FPF confirma acesso no Paulistão e divulga os potes de 2020

O Água Santa estará presente no Conselho Técnico do estadual

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta terça-feira os potes do Campeonato Paulista de 2020. O sorteio, com direito a transmissão ao vivo pela Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, vai ser realizado dia 22, na próxima terça-feira, a partir das 11 horas na sede da entidade.

A principal novidade é a presença do Água Santa. Assim como o Portal Futebol Interior informou anteriormente, o time de Diadema jogará a Primeira Divisão no lugar do Red Bull Brasil, que disputará a Série A2, devido a fusão entre o clube e o Bragantino.

Corinthians, de Fábio Carille, é o atual campeão
Corinthians, de Fábio Carille, é o atual campeão

OS NOVATOS
Além do Água Santa, chegam da Série A2: Santo André e a Inter de Limeira. O trio está no Pote 4, ao lado do Bragantino. O Pote 3 tem: Botafogo, Mirassol, Oeste e Guarani. O Pote 2: Ponte Preta, Novorizontino, Ituano e Ferroviária. Já o Pote 1 conta com: o atual campeão Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos.

A vaga, hoje, ocupada pelo Água Santa gerou inúmeros boatos durante o ano desde que o Red Bull anunciou a parceria com o Bragantino. O mistério enfim chegou ao fim, com a confirmação por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF).

DESCE E NÃO SOBE
O grupo econômico que dirige as duas equipes optou por rebaixar o Red Bull Brasil. O time da multinacional vai disputar a Série A2, porém, sem o direito de acesso para a elite. É como já aconteceu no passado com o Palmeiras B.

A briga pelo acesso na Série A2, portanto, as duas vagas, vão ser disputadas por 15 clubes. Em 2019, São Caetano e São Bento caíram do Paulistão para a Série A2.

CONFIRA OS POTES

POTE 1: Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos

POTE 2: Ponte Preta, Ferroviária, Novorizontino e Ituano

POTE 3: Guarani, Oeste, Botafogo e Mirassol

POTE 4: Bragantino, Inter de Limeira, Santo André e Água Santa

Água Santa estará na Série A1 - Michael Sanches
Água Santa estará na Série A1

CONSELHO TÉCNICO

O Conselho Técnico que definirá o formato de disputa, datas e outros pontos do Campeonato Paulista acontecerá na próxima terça-feira (22), às 11, na sede da entidade. Presidentes dos clubes e o presidente da FPF atenderão os jornalistas após a reunião.

Para cobertura jornalística, envie e-mail para credencial@fpf.org.br com os dados completos do veículo de imprensa e dos profissionais até segunda-feira (21), às 14h.

CONSELHO TÉCNICO PAULISTÃO SICREDI 2020
Data: terça-feira (22)
Horário: 11h
Local: Federação Paulista de Futebol (rua Federação Paulista de Futebol, 55 – Barra Funda).
Credenciamento: nome do veículo, dos jornalistas e funções para credencial@fpf.org.br até segunda-feira (21) às 14h. O envio do pedido não garante o credenciamento, e os veículos receberão a confirmação da solicitação por e-mail.
Mais informações: imprensa@fpf.org.br ou (11) 2189-7065.