​Torneio da CONMEBOL tem paulistas, gaúchos e cariocas como campeões

A Liga de Desenvolvimento de Futebol se encerrou neste sábado e Centro Olímpico, Internacional e Fluminense levaram o caneco

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 16 (AFI) – A Liga de Desenvolvimento de Futebol, competição organizada pela CONMEBOL e administrada pela CBF, chegou ao seu final na tarde deste sábado, 16, na cidade de Criciúma-SC. Os jogos foram todos disputados nas dependências do CT do Criciúma, que deu show de qualidade e receptividade aos convidados para o evento. Três categorias – Sub 13 Masculino, Sub 14 Feminino e Sub 16 Feminino – disputaram o Torneio que foi considerado o mais forte das três edições.

Sub 13 Masculino
O Fluminense sagrou-se campeão ao enfrentar e vencer o Corinthians, por 3 a 0, naquele que foi o melhor jogo da categoria. Apesar dos três gols, a partida foi duríssima e a vantagem carioca só ficou evidenciada quando nos minutos finais os paulistas se abriram em busca do empate – naquele momento perdia por 1 a 0 – e permitiram dois contra ataques mortais decretando o resultado final da partida. O Grêmio foi bronze ao bater o Criciúma, por 3 a 1, na disputa de terceiro e quarto lugares.
O Fluminense ficou com a taça de campeão no Sub 13 Masculino - Israel de Oliveira/Divulgação Liga 2019
O Fluminense ficou com a taça de campeão no Sub 13 Masculino
Sub 14 Feminino
O Centro Olímpico-SP, atual campeão da competição, sagrou-se bicampeão ao bater o Internacional-RS, por 3 a 1, num jogo e foi duro apenas no primeiro tempo. Melhor preparado e dando show de qualidade, As meninas paulistas abriram o marcador no primeiro, mas permitiam o empate.
O Centro Olímpico levantou a taça de campeão no Sub 14 Feminino - Israel de Oliveira/Divulgação Liga 2019
O Centro Olímpico levantou a taça de campeão no Sub 14 Feminino

Mas, no segundo tempo, foram infinitamente superiores às coloradas e sem a menor cerimônia marcaram mais duas vezes, decretando a vitória e ficando com a medalha de ouro pela segunda vez consecutiva na Liga. Na disputa de terceiro e quarto lugares, o Criciúma levou melhor sobre a Chapecoense e venceu por 2 a 0, ficando com a medalha de bronze.

Sub 16 Feminino
O Internacional levantou o caneco da categoria, mas foi o resultado mais injusto na competição. Franco favorito, o Colorado foi envolvido o jogo inteiro pelas catarinenses, que obrigaram a goleira Sabrina fazer três excelentes defesas. Melhor em campo, a goleira do Inter viu sua equipe escapar num contra-ataque e, no único que levou perigo, marcar o gol que valeu o título da competição.
O Internacional levou a taça de campeão do Sub 16 Feminino - Israel de Oliveira/Divulgação Liga 2019
O Internacional levou a taça de campeão do Sub 16 Feminino

Na disputa de terceiro e quarto lugares, o Fluminense saiu atrás do São Paulo, mas conseguiu a virada e, também num jogão de bola, ficou com o bronze da competição.