Taubaté 'rouba' técnico de equipe do Paulista A3. Confira!

Burro da Central acertou com João Vallim, que soma passagem importante pela Inter de Limeira

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 19 (AFI) - O Taubaté já tem novo técnico para a sequência do Paulista A2. Durante a terça-feira, o Burro da Central acertou detalhes e fechou com o técnico João Vallim, que substituirá Ivan Izzo e deixa o Linense em bom momento no Paulista A3.

Esta será a segunda passagem de João Vallim pelo Joaquinzão. Na Segundona Paulista de 2009, participou da montagem do elenco alviazul, mas foi demitido após perder, por 1 a 0, para o Jacareí, logo na estreia. Na sequência, o clube do Vale do Paraíba chegou ao acesso.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nos últimos anos, João Vallim criou forte vínculo com a Inter de Limeira, conquistando o acesso no Paulista A3 de 2017 e no Paulista A2 de 2019, ambos com vice-campeonato. Ele ainda levou o Leão da Paulista ao segundo lugar da Copa Paulista de 2017, feito que rendeu uma vaga na Copa do Brasil de 2018, e salvou do rebaixamento à Segundona, em 2016.

O Linense também ficou sem o assistente Marcelo Albino - o treinador interino será o auxiliar permanente, Xande. O Elefante da Noroeste ocupa a terceira colocação do Paulista A3, com 11 pontos, quatro abaixo do líder Noroeste. O Taubaté, por outro lado, é quarto no Paulista A2, com 11, três abaixo de Monte Azul, Portuguesa Santista e São Bernardo.

POR CIMA
Identificado com diversos clubes do interior paulista, Vallim deixa Linense com as portas abertas e 'em paz' com a diretoria.

"Acertei com o pessoal do Linense e já fechei com o Taubaté. Foi uma proposta irrecusável. Já estava no acordo com o Linense que, caso recebesse proposta de uma divisão superior, seria liberado imediatamente", declarou, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

"Após quatro propostas, aceitei a quinta. Fui sondado por quatro clubes da Série A2, mas não aceitei. A oferta do Taubaté foi irrecusável e não tem como não ir, até por ser uma divisão acima também. Estou me apresentando na tarde desta quarta para fazer o primeiro trabalho no Taubaté, já de olho no Juventus", completou.