Futebol Interior vê cinema! "Aspirantes", um bom drama sobre futebol com falhas de direção

O filme conta a história do novato Junior, que joga em um pequeno time do interior do Rio de Janeiro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - Nesse período em que o correto é ficar em casa, o Portal Futebol Interior faz mais uma análise de um filme ligado ao futebol: "Aspirantes", lançado no final de 2019 e disponível em algumas plataformas de streaming e no NOW da NET.

O filme conta a história do novato Junior, que joga em um pequeno time do interior do Rio de Janeiro e sonha em ter destaque no mundo do futebol.

VEJA TAMBÉM: SÉRIE DA NETFLIX SOBRE FUTEBOL É INDICADA PELO FUTEBOL INTERIOR

Interpretado pelo jovem ator Ariclenes Barroso, "Aspirantes" tem um enredo bem real para quem acompanha futebol onde grande parte dos jovens vivem de sonhos e ilusões dentro de uma realidade onde poucos acabam tendo sucesso e não conseguindo superar obstáculos.

Ao longo do filme, dramas são surgindo comprometendo o sonho de Junior vir a ser um atleta de destaque, enquanto seu companheiro Bento, faz sucesso.

No elenco também estão Sérgio Malheiros, que vive Bento; Júlia Bernart, namorada de Junior e Karine Teles, mãe da namorada de Junior, além de outros personagens secundários.

DIREÇÃO COMPROMETE O FILME

Mas o filme se perde pela direção de Ives Rosenfeld, aliás, estreante em termos de direção de filme. O diretor quis fazer uma proposta diferente, mas ficou com longas tomadas fixas, cansativas e desnecessárias, além de imagens de segundo plano fora de foco.

Já que o filme é sobre futebol, digamos que "Aspirantes" é um filme "Série B", com elenco "Série C" e uma direção "Série D".

Análise e crítica de Oinegue Rutra para o Portal Futebol Interior

Aspirantes - Filme 2012 - AdoroCinema
Aspirantes, bom filme sobre futebol

Aspirantes | Crítica
Sérgio Malheiros e Ariclenes Barroso jogam no Bacaxá