Vice-artilheiro do Campeonato Carioca, Anderson Lessa se destaca no futebol do Kuwait

Atacante foi um dos principais destaques do Bangu ao marcar sete gols no torneio regional no primeiro trimestre

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - O Al-Nasr continua preparação para olho na Primeira Liga em pré-temporada na Turquia de olho no primeiro compromisso oficial, agendado para o próximo dia 14 de setembro, diante do Al Sahel, fora de casa, em Abu Halifa.

O Al-Nasr fechou o torneio nacional na sexta colocação da temporada 2018/19. Para este ano, o clube do Kuwait olhou com atenção para o mercado brasileiro e contratou o atacante Anderson Lessa, um dos grandes destaques do Bangu na ótima campanha do Campeonato Carioca.

O jogador, inclusive, foi a sensação com a vice-artilharia com sete gols, só sendo superado por Bruno Henrique, do Flamengo, com oito bolas na rede.

Destaque do Bangu em 2019, Anderson Lessa ganha projeção no futebol do Kuwait
Destaque do Bangu em 2019, Anderson Lessa ganha projeção no futebol do Kuwait

Na primeira experiência internacional, o jogador teve várias propostas para disputar as duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro, mas preferiu aceitar a oferta do Al-Nasr, com contrato de um ano. As negociações foram intermediadas pelo empresário Luis Carvalho, da empresa Casa Soccer.

"O Anderson recebeu algumas propostas do Brasil. Quando esse convite foi feito, ele quis realizar seu desejo de jogar fora do país e tem tudo para ser um dos destaques da Primeira Liga do Kuwait. Ele já está se ambientando com seus companheiros e pré-temporada na Turquia, o que tem sido muito positiva para ele", comentou Carvalho.

A ótima fase do atacante, no primeiro semestre, fez com que o Al-Nasr realizasse proposta para contar com o brasileiro, que tem pouco mais de um mês de clube e já mostrou seu cartão de visita com gol em jogo amistoso em solo turco.