De Baresi a Beckenbauer, Morador de Peixe dá nome de craques mundiais a filhos

Pacheco chegou com sua família ao Estado do Tocantins vindo de Goiás da cidade Mutunópolis, no ano de 1992

por Reinaldo Cisterna

Palmas, TO, 02 (AFI) - Uma quase seleção mundial. Mazurquievcz, (Uruguai), Mastrangelo (Argentina), Bequembauer (Alemanha), Bornieque (Polônia), Barezi (Itália) e Mazurquiane (Uruguai). Esta é a seleção de filhos do apaixonado por futebol, o senhor Abrante Gonçalves Pacheco, hoje com 68 anos, funcionário público concursado na Prefeitura de Peixe no Tocantins.

Pacheco chegou com sua família ao Estado do Tocantins vindo de Goiás da cidade Mutunópolis, no ano de 1992.

“Meu pai sempre gostou muito de futebol e desde a época do rádio ele ouvia os nomes e anotava tudo da forma que ele entendia, é claro”, explicou Barezi Samambrique Tarantine Pacheco, um dos nomes de jogador famoso registrado. Ele conta que dos seis filhos, apenas a irmã Mazurquiane Helena Steler Pacheco nasceu em Peixe.

FAMÍLIA PACHECO!
Segundo o filho Barezi, que conta a história da família, o pai gostava muito de ouvir rádio do Rio de Janeiro e, como torcedor do Flamengo, bem como todos os filhos, gostava de ouvir dizer estes nomes famosos das seleções de fora do Brasil. E quando os filhos foram nascendo foi registrando um a um representando grandes seleções do futebol mundial como Itália, Alemanha, Polônia e Uruguai.

Filhos com nomes de craques
Filhos com nomes de craques
“Ele quis juntar a partir do nome do Mazurquievcz, pegou o nome do filho mais velho para colocar na mais nova e assim foi fazendo”, comentou.

ESCOLA
Barezi destaca ainda que desde pequeno, na casa sua mãe, já ensinava os filhos a escrever o nome antes de ira para escola. Mas professores e outras pessoas achavam estranho quando fazia chamada na sala de aula e aparecia aqueles nomes estrangeiros.

Mas com o tempo, as pessoas, segundo ele, foram acostumando. Hoje o mais difícil é que acabam trocando os nomes de cada um quando estão juntos chamando um pelo outro, mas para Barezi não tem problema.

Ele ressalta que chegou à cidade de Peixe com apenas seis meses de idade. E a família segue a rotina de ter filho famoso. "A minha irmã também colocou o nome de jogador famoso no filho dela de David Luiz", finalizou.

FILHOS
Mazurquievcz 44 anos representa Ladislao Mazurkiewicz - Seleção do Uruguai (Peñarol)
Mastrangelo 41 anos representa Ernesto Mastrángelo - Seleção da Aragentina (River Plate)
Bequembauer 32 anos representa Franz Beckenbauer - Seleção da Alemanha (Bayer de Munique)
Bornieque 31 anos representa Zbigniew Boniek - Seleção da Polônia (Widzew Łódź)
Barezi 28 anos representa Franco Baresi - Seleção da Itália (Milan)
Mazurquiane 27 anos representa Ladislao Mazurkiewicz - Seleção do Uruguai (Atlético-MG)