André Gaspar vence mais uma na Arábia, mantém 100% e quebra tabu de 11 anos

Al-Hazem não vencia o Al-Ettifaq desde 2009 e, agora, embalou segundo triunfo consecutivo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - O Al-Hazem conquistou mais uma vitória nesta quinta-feira, em jogo válido pela 18ª rodada da Liga Prince Mohammed bin Salman.

O time da Arábia Saudita superou o Al-Ettifaq por 3 a 2, fora de casa, e sobe na classificação geral - do 13º ao 10º lugar - com 22 pontos.

O time é comandado pelo técnico André Gaspar, o qual alcança a segunda vitória consecutiva e com 100% de aproveitamento - já havia vencido o Al-Feiha por 4 a 2 na estreia.

Antes da chegada o Al-Hazem amarga sequência de oito jogos sem saber o que é vencer e estava entre os últimos quatros colocados na classificação.

André Gaspar engata segunda vitória seguida na Arábia
André Gaspar engata segunda vitória seguida na Arábia
O JOGO

Após começar o trabalho com o pé direito, o brasileiro tinha meta de buscar boa sequência na competição.

Mas fora, mas com ousadia, seu time abriu o placar ainda no primeiro tempo com o atacante Carlos Strandberg.

No segundo tempo, o meia Francês Karim Yoda aumentou, mas logo em seguida tomou o primeiro através de Saad Al-Selouli.

Porém, pouco depois, novamente com Carlos Strandberg, clube visitante fez 3 a 1. Na reta final, Mohammed Al Kuwaykibi diminuiu, dando números finais.

EMBALOU

Mesmo na segunda partida no comando do Al-Hazem, Gaspar já começou a quebrar alguns tabus.

O triunfo em cima do Al-Ettifaq foi fundamental para quebrar marca de 11 anos sem superar o adversário - a última havia sido em 2009.

"Muito feliz com este grande resultado e sequência de duas vitórias. É justamente o que estávamos precisando até para dar mais confiança aos atletas", declarou o comandante.

"Eles estão de parabéns pela grande vitória, mesmo com pouco tempo de trabalho. Estão respondendo o que temos trabalhado", emendou.

O Al-Hazem só volta a campo pela Liga Prince Mohammed bin Salman em 22 de fevereiro, diante do Al Nassr, atual vice-líder e um dos clubes mais tradicionais da Arábia Saudita.