Com 100% de aproveitamento no exterior, técnico brasileiro foca em vice-líder

Al-Hazem, da Arábia Saudita, ainda não sabe o que é perder pontos sob comando de André Gaspar

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - O Al-Hazem Club volta a campo no sábado, 22 de fevereiro, quando encara o Al-Nassr, em jogo válido pela 19ª rodada da Liga Profissional Prince Mohammed bin Salman, em busca da terceira vitória consecutiva.

O time da Arábia Saudita é treinado por André Gaspar, contratado há pouco mais de duas semanas.

O brasileiro já comandou a equipe em duas partidas e segue com 100% de aproveitamento - inclusive, quebrando tabu, o que ele fez durante muito tempo no Daegu, na Coreia do Sul.

Na nova casa, estreou com vitória em cima do Al-Feiha por 4 a 2, quebrando sequência negativa de oito jogos na competição nacional.

Com 100% no exterior, André Gaspar foca em vice-líder
Com 100% no exterior, André Gaspar foca em vice-líder

Na última rodada, novo resultado positivo, desta vez fora de casa, diante do Al-Ettifaq, por 3 a 2 - o placar quebrou tabu de 11 anos sem superar o adversário, com dez jogos, quatro empates e seis derrotas.

E AGORA?

Com objetivo de subir mais ainda na tabela, o Al-Hazem tem pela frente um adversário difícil na próxima rodada: o Al-Nassr, vice-líder da Liga, atual campeão do Campeonato Saudita e um dos principal clube no país.

"Estamos tendo semana produtiva nos treinamentos. Esse período está sendo de suma importância poder colocar para os atletas no nosso método de trabalho na busca por bons resultados", declarou o treinador.

Com duas vitórias, o Al-Hazem deu grande pulo na classificação, saltando das últimas posições ao 10º lugar - em caso de triunfo em cima do Al-Nassr, equipe ficaria, pelo menos, entre os oito primeiros colocados, de acordo com algumas combinações de resultado

"Vamos enfrentar um dos clubes mais tradicionais da Arábia e com títulos importantes. Porém, vamos jogar em casa, diante da nossa torcida, e temos como prioridade, com todo respeito ao adversário, a vitória. É o resultado que vamos buscar o tempo todo", projetou.