Catarinense: Pingo quer usar 'semana cheia' como recurso para Tubarão bater Avaí

O treinador quer aproveitar esse tempo para deixar sua equipe mais forte, a fim de superar o rival

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 20 (AFI) - Após dois jogos longe de casa, o Tubarão volta a reencontrar seus torcedores. O clube catarinense enfrentará o Avaí no dia 2 de fevereiro (segunda-feira), às 20h, pela sétima rodada do Estadual.

O time, do técnico Pingo, tem mais de uma semana para treinamentos antes da partida diante do Avaí. Para manter a equipe em atividade e com ritmo de jogo, o Tubarão enfrentará o Criciúma nesta sexta-feira em um amistoso. O treinador terá volta de dois jovens jogadores que ficaram de fora na derrota para o Concórdia, os volantes Dudu, cria do clube, e Davi Lopes, que cumpriram suspensão.

O treinador quer usar esse tempo de preparação sirva para corrigir os erros da equipe na derrota para o Concórdia. No jogo-treino contra o Criciúma, Pingo deverá realizar alguns testes na equipe, já visando a partida importante diante do Avaí.

“Vamos usar bem esses dias que teremos antes da partida diante do Avaí para corrigir os erros cometidos na derrota contra o Concórdia. Sabemos da dificuldade de enfrentar o Avaí, mas precisamos buscar a vitória, pois queremos a classificação para a próximo fase", avisou o treinador.

Pingo analisou o próximo compromisso do Tubarão
Pingo analisou o próximo compromisso do Tubarão
SÉRIE INVICTA
O Tubarão vinha de três jogos de invencibilidade com uma vitória e dois empates, mas foi derrotada pelo Concórdia na última rodada e terá mais três jogos para encerrar o turno e dois deles será jogando em Tubarão: Avaí, e Marcílio Dias, este na última rodada.

Antes enfrentará a Chapecoense fora de casa e com um elenco com vários jogadores formados no clube. O treinador quer uma boa sequência para buscar a classificação entre os oito primeiros colocados.

“Temos uma equipe muito jovem com vários garotos de qualidade que estamos colocando pra jogar e tem dado uma grande resposta dentro de campo e temos três jogos para finalizar o turno sendo que dois jogos em casa então vamos em busca do nosso objetivo que é a classificação”, disse técnico Pingo.