Narrador famoso volta a trabalhar em Campinas após 33 anos ausente profissionalmente

Jarbas Duarte, ex-Rádio Record, Tupi, Gazeta e Globo, é o novo contratado da Rádio CBN Campinas

por Agência Futebol Interior

Jarbas Duarte é o novo contratado da CBN Campinas e narra Cruzeiro e Ponte Preta em Belo Horizonte - Divulgação
Jarbas Duarte é o novo contratado da CBN Campinas e narra Cruzeiro e Ponte Preta em Belo Horizonte

Campinas, SP, 30 (AFI) – Em tempos de dificuldades onde várias empresas estão fechando suas portas devida a pandemia do novo Corona Vírus, a Rádio CBN, de Campinas, FM 99,1Mhz, com a equipe de esportes comandada pelo comentarista João Carlos de Freitas, deu uma tacada de mestre e abriu as portas para mais um profissional gabaritado do rádio brasileiro. Após 33 anos afastado da cidade como profissional, Jarbas Duarte retorna para narrar na emissora.

Anunciado nesta quarta-feira, 30, Jarbas Duarte é o novo contratado da emissora e estreia neste mesmo dia transmitindo Cruzeiro-MG e Ponte Preta-SP, às 19 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG, pela Série B Nacional.

VOLTANDO
Jarbas Duarte trabalhou há muito tempo em Campinas, com passagem na Rádio Educadora FM como locutor de estúdio. Depois passou a narrar jogos de futebol, mas pela Rádio Cultura de Campinas AM, emissora do mesmo grupo da CBN FM, mesma emissora que o trás de volta à cidade.

MAIS DE JARBAS DUARTE
Jarbas iniciou sua carreira em Sorocaba, sua cidade natal, quando foi estagiário na Rádio Clube. Por curiosidade, sua primeira transmissão também aconteceu em jogo da Ponte Preta contra o São Bento, em Sorocaba. Jarbas trabalhou ainda nas Cultura,de Campinas, e Antena 1, da mesma cidade.

Jarbas (último da direita em pé) ao lado de grandes nomes do rádio brasileiro - Foto retirada do site Terceiro Tempo
Jarbas (último da direita em pé) ao lado de grandes nomes do rádio brasileiro

Depois partiu para voos mais altos e seguiu para a Capital paulista, onde foi narrar para as Rádios Tupi, equipe de Barbosa Filho; Rádio Globo, onde trabalhou com Osmar Santos, Odinei Edson, Romeu César, Domingos Machado e outros.

Ainda em São Paulo narrou na Rádio Gazeta (foto à direita com famosos da época retirada do site Terceiro Tempo) e Rádio Record, onde se tornou coordenador de equipe e comandou nomes como de Reinaldo Costa, Osvaldo Maciel, Fiori Gigliotti, Barbosa Filho, Edson Braga, Edinho Campos e Carlos Cereto. Jarbas também teve passagem na televisão, onde gravou vários comerciais de abrangência nacional.

NA WEB
Em 2002 Jarbas Duarte trabalhou com uma equipe que cobria as partidas do Santos pelo Campeonato Brasileiro. A experiência era inovadora e já previa um futuro promissor. Depois do título do Santos naquele ano, o jornalista seguiu por outros sites, como: STIESPORTE e futebol interior, até montar sua própria página na rede, dando incentivo e oportunidade para novos jornalistas.

Hoje tem um web site que narra futebol e vários programas voltados ao entretenimento, tanto para profissionais de imprensa, que contam suas histórias de vida e viagens a trabalho, como para a população quando faz caminhadas conversando com seus internautas.