Narrador do Grupo Globo causa polêmica: 'O Pedro é melhor que o Lewandowski'

"Aquele gol chapando a bola de fora da área, puxando pela memória, eu não me lembro de ter visto nada igual", disse Luís Roberto

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) - O Flamengo, após alguns tropeços, vive um grande momento na temporada. Classificou às oitavas de final da Libertadores sem maiores dificuldades e segue firme na luta pelo título do Brasileirão. E o grande destaque desta fase vem sendo o centroavante Pedro. Com a camisa rubro-negra em 2020, são17 gols e duas assistências em 33 partidas.

Encantado com o atacante, o narrador Luís Roberto, no programa Seleção SporTV desta segunda-feira (26), disse que o flamenguista é melhor que Robert Lewandowski, atacante polonês do Bayern de Munique.

"O Pedro é o centroavante dos tempos de hoje. É o Cavani, mas o Cavani já tem 33, o Pedro tem 23. Ele é melhor que o Lewandowski, do ponto de vista técnico é melhor", falou.

"Então ele é melhor que o melhor jogador do mundo nesta temporada?", perguntou André Rizek, apresentador da atração.

"Eu acho. Estamos falando de centroavantes e de situações bem distintas dos times. O Pedro chegou esse ano. O Lewandowski já está em um time pronto, que abusa do jogo bonito. O Lewandowski é um 'jogadoraço', agora o Pedro tem mais fundamentos que o Lewandowski, inclusive quando ele sai da área", avaliou.

"Aquele gol chapando a bola de fora da área (no empate com o Internacional), puxando pela memória, eu não me lembro de ter visto nada igual. Ele chapou como se estivesse batendo pênalti, como se estivesse cara a cara com o goleiro. Isso é muito raro. Foi espetacular. Não tenho dúvida. Acho que ele tem mais valência que o Lewandowski", assegurou.

"O Pedro domina a posição de centroavante dentro da área e fora da área, mais ou menos como o Lewandowski mesmo. O Lewandowski também faz isso. Ele abre espaços", encerrou.

Luís Roberto
Luís Roberto

A avaliação de Luís Roberto é, no mínimo, digamos, polêmica. Afinal de contas, Robert Lewandowski foi eleito o craque da temporada 2019/20 na Europa pela Uefa. Isso se justifica: foi campeão e artilheiros de Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões da Europa, com 55 gols em 47 partidas. Foi a primeira vez na história que um mesmo jogador conquistou a tríplice coroa sendo ainda o maior goleador.

Desde que chegou à Alemanha, para a temporada 2010/11, o polonês já defendeu, além do Bayern, o Borussia Dortmund. Durante esse tempo, faturou quatro edições de Copa da Alemanha, oito de 'Alemãozão', cinco de Supercopa da Alemanha, uma Liga dos Campeões e uma Supercopa da Europa.

Após se destacar pelo Fluminense, Pedro, por outro lado, esteve na Europa por apenas quatro partidas pela Fiorentina durante a reta final de 2019. Não marcou gols e, sem deixar saudades, foi emprestado ao Flamengo.

VEJA O QUE DISSE O NARRADOR

Espaço incorporado por HTML (embed)