Potiguar: Francisco Diá comanda primeiro coletivo com o grupo do ABC

Treinador inicia trabalho à frente do clube de Natal em busca de conquistas para 2020

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 06 (AFI) - O grupo abecedista voltou aos treinamentos no meio desta semana e realizou a primeira atividade de pré-temporada no campo do CT Alberi Ferreira de Matos.

O gramado passou por um trabalho de recuperação e foi liberado para os treinos do elenco profissional.

Francisco Diá comanda trabalhos no ABC
Francisco Diá comanda trabalhos no ABC

Antes da movimentação, o treinador alvinegro, Francisco Diá, conversou com os jogadores no centro do gramado, depois dividiu as equipes e comandou o primeiro coletivo com o grupo.

Diá paralisou a atividade algumas vezes para acertar o posicionamento e orientar alguns atletas em especial, exigiu bastante dos atletas e aproveitou para fazer testes e observações na formação principal.

O técnico iniciou a movimentação com Wagner Coradin, Cedric, Joécio, Richardson e Marlon, Felipe Manoel, Valderrama e Jaílson, Berguinho, Abner e Wallyson.

O atacante Augusto, recém-chegado, mais uma vez treinou em separado sob orientação dos preparadores físicos e vai intensificando os treinamentos para recuperar o condicionamento.

SAIBA MAIS

O ABC trabalhava com foco na parte tática, mas já começa as atividades táticas. "É muito importante para o treinador iniciar o trabalho, pois queremos trazer jogadores de qualidade e que com grande identificação com a camisa do ABC, muito forte no futebol brasileiro", falou Diá.
"Demos início aos treinamentos tirando o melhor de cada jogador para que possam corresponder às necessidades em busca de temporada vitoriosa", emendou o comandante, em sua terceira passagem pelo ABC e conhecedor do Campeonato Potiguar.