ALEMÃO: Mönchengladbach vira sobre o Bayern e mantém a ponta; Dortmund goleia

A sensação do campeonato ganhou do Bayern por 2 a 1, enquanto o Borussia fez 5 a 0 no Düsseldorf

por Agência Estado

São Paulo, SP, 07 - Sensação do Campeonato Alemão, o Borussia Mönchengladbach derrotou o Bayern de Munique de virada, por 2 a 1, neste sábado, e se manteve na liderança do torneio. O time bávaro saiu na frente com o meia croata Perisic, mas não conseguiu sustentar a vantagem.

O líder virou com dois gols do argelino Bensebaini, um deles nos acréscimos da partida, convertendo cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu.

A falta dentro da área também ocasionou a expulsão do espanhol Javi Martínez. Poupado, o brasileiro Phillipe Coutinho não saiu do banco de reservas.

O Borussia Mönchengladbach lidera isoladamente com 31 pontos e só não abriu uma distância maior porque seus outros concorrentes pela primeira colocação também venceram seus jogos.

Reus comemora um dos cinco gols do Borussia Dortmund
Reus comemora um dos cinco gols do Borussia Dortmund
NA COLA
O segundo colocado RB Leipzig, que tem 30 pontos, superou o Hoffenheim, oitavo colocado, em casa por 3 a 1. Autor de dois gols, o primeiro e o segundo, este marcado de pênalti, o centroavante Timo Werner foi o destaque da equipe de Leipzig, que fechou a conta com o austríaco Sabitzer. Os visitantes descontaram com o bósnio Bicakcic.

GOLEADA
Na terceira posição, com 26 pontos, aparece o Borussia Dortmund, que atropelou o Fortuna Düsseldorf por 5 a 0. Jogando em casa, no Signal Iduna Park, o time de Dortmund contou com grandes exibições de Marco Reus e Jadson Sancho. Cada um marcou dois gols e deu uma assistência na partida.

O meia alemão abriu o placar e anotou o quarto gol, enquanto o atacante inglês, uma das grandes revelações do futebol europeu, marcou o terceiro gol e foi responsável por selar o triunfo. O belga Thorgan Hazard também foi às redes na avassaladora vitória diante do Fortuna Düsseldorf, o 16º colocado na tabela.

OUTROS JOGOS
O quinto colocado é o Freiburg, que também fez seu dever de casa ao derrotar o Wolfsburg (nono) por 1 a 0, gol marcado pelo meia francês Jonathan Schmid. Em outro jogo neste sábado, o Augsburg (11º) derrotou o Mainz (13º) por 2 a 1.

Confira os resultados da 14ª rodada
Eintracht Frankfurt
2
x
2
Hertha Berlim
Augsburg
2
x
1
Mainz
Borussia Dortmund
5
x
0
Dusseldorf
Freiburg
1
x
0
Wolfsburg
Borussia Mönchengladbach
2
x
1
Bayern de Munique
RB Leipzig
3
x
1
Hoffenheim
Próximos Jogos
Union Berlin x Colônia
08/12/2019 11:30
Werder Bremen x Paderborn 07
08/12/2019 14:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!