Paulista A2: Para aperfeiçoar forma física do elenco, Atibaia apresenta nutricionista

Preocupada com o preparo seus atletas em busca do acesso, diretoria do Falcão contratou Carlos Cardinalli para a função

por Agência Futebol Interior

Atibaia, SP, 21 - Visando o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista, o Atibaia se movimentou muito no mercado da bola, buscando reforços como o volante Cristian, ex-Corinthians e Grêmio. Mas além de se qualificar dentro de campo, o Falcão está se aprimorando em sua estrutura, garantindo assim aos seus atletas as melhores condições para o desempenho dentro de campo.

Se tratando de jogadores profissionais, o cuidado com a alimentação e suplementação é fundamental. Pensando nisso, chega ao Atibaia Carlos Cardinalli, nutricionista esportivo, que ficará responsável pelo acompanhamento individual de cada atleta do elenco atibaiense.

Atibaia apresentou o nutricionista esportivo Carlos Cardinalli (Foto: Divulgação)
Atibaia apresentou o nutricionista esportivo Carlos Cardinalli (Foto: Divulgação)

FUNDAMENTAL

Segundo o profissional, este tipo de acompanhamento é fundamental para entender as necessidades de cada atleta.

“A parceria que foi feita com o Presidente Alexandre visa trabalhar com cada atleta, não sendo um plano alimentar único para todo o elenco. Vamos entender de cada um coisas como histórico de lesões, em que momento sente mais fadiga no treino, percentual de gordura e assim, ministrando o seu plano alimentar e suplementação. A Nutrição Esportiva é a base de tudo no esporte profissional, pois em períodos de competição, o atleta está estressando seus músculos", disse Carlos Cadinalli.

"Nossa função é recuperá-lo, pois lesões acontecem por nutrição inadequada, em conjunto com um volume de treino alto. E o melhor trabalho, é o que acontece de forma alinhada, com o atleta sendo amparado de todos os lados. Fiquei muito feliz com a parceria, por ser o clube da cidade onde nasci e cresci”, finalizou o nutricionista.

O Atibaia estreia na Série A2 do Campeonato Paulista no dia 28 de fevereiro, contra o Monte Azul, em casa.