Com dedo de Dado Cavalcanti, Bahia vence de virada e avança à semifinal do Aspirantes

Na busca por título inédito, sub-23 do Tricolor de Aço enfrenta o Internacional na semifinal

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 30 (AFI) - O time de transição do Bahia conquistou classificação à semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes ao vencer o Avaí, de virada, por 2 a 1, no Estádio de Pituaçu.

Com o triunfo, o Tricolor de Aço terminou a segunda fase na vice-liderança do Grupo C, com oito pontos. Na semifinal, os comandados do técnico Dado Cavalcanti enfrentam o Internacional, enquanto Grêmio e Vitória medem forças no outro lado.

O JOGO

Com a obrigação de vencer para ratificar classificação, o Bahia saiu atrás do marcador ao ver Matheus Matias balançar as redes a favor do time de Florianópolis.

Embora a pressão fosse grande, o sub-23 baiano não perdeu o controle do jogo e chegou ao empate ainda na etapa inicial, com Cristiano, aos 35 minutos.

Sub 23 do Bahia é semifinalista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Sub 23 do Bahia é semifinalista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Na etapa complementar, o treinador promoveu algumas alterações. Cavalcanti, então, acionou o jovem meia Érison, de 21 anos, autor do gol vitória e da classificação aos 46 minutos.

"Feliz com o desempenho e a entrega dos atletas que, mesmo levando o gol no começo, não perderam o controle do jogo. O time demonstrou postura e maturidade. Sabíamos que tínhamos de ter paciência e inteligência para fazermos os gols. Conseguimos o empate ainda antes do intervalo e, na volta, fiz algumas trocas e fui feliz. Érison foi eficiente e, felizmente, fez o gol", celebrou o treinador.

BAIANOS E GAÚCHOS

O título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes será decidido entre quatro rivais conhecidos: Bahia x Internacional e Grêmio x Vitória - isso significa que a final pode ser de baianos ou gaúchos.

Até aqui, o time dirigido por Dado Cavalcanti realizou 14 jogos, com sete vitórias, três empates e quatro derrotas.

O Colorado, rival da semifinal, é o atual bicampeão do torneio - o jogo de ida está marcado para 06 de setembro em Pituaçu; a volta é no dia 12, em Porto Alegre.

"Serão grandes jogos entre tradicionais clubes do futebol brasileiro. Vamos trabalhar forte e focado na primeira partida, pois temos de fazer um bom resultado em casa para buscar a classificação na casa do adversário", arrematou Dado.Área de anexos