Bahia acerta com gerente de futebol Júnior Chávare

Dirigente coleciona ótimos trabalhos no futebol paulista e também no Atlético-MG

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 06 (AFI) – Dando sequência às mudanças administrativas após o término do Campeonato Brasileiro, o Bahia confirmou a chegada do seu novo gerente de futebol para a temporada 2021: Júnior Chávare (foto abaixo), experiente no futebol paulista e que também passou pelo Atlético-MG.

Chávare ganhou a concorrência de outros nomes pelo fato de ter ótimo desempenho no departamento de futebol responsável pelo departamento amador, desde o investimento nas categorias de base e ainda da categoria Sub-23 – transição para o futebol profissional.

O novo gerente de futebol trabalhará junto do executivo Lucas Drubscky (filho de Ricardo Drubscky). Os dois são homens de confiança do presidente Guilherme Bellintani, que comentou sobre o processo de reformulação do departamento de futebol do tricolor baiano.

Júnior Chávare realizou ótimo trabalho no Galo antes de chegar ao Bahia
Júnior Chávare realizou ótimo trabalho no Galo antes de chegar ao Bahia
"Temos aqui o Lucas Drubsky, que está responsável pelorelacionamento com o mercado e negociações com empresários, e hoje temos a chegada de Júnior Chávare que vai assumir a função de projeto, planejamento do futebol dentro das quatro linhas, que envolve não só todo vínculo com as comissões técnicas da base e profissional, reformulação do departamento de análise e desempenho, que vai ter um crescimento muito grande, toda política de contratação no que se refere a escolha de jogadores, parte técnica e todo desenvolvimento de contratações", disse o presidente.

Ao contrário de 2020, o Bahia não quer passar sufoco dentro de campo. Enquanto o time Sub-23 disputa o Estadual, os profissionais se preparam para jogar Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

O Bahia voltará a campo neste sábado para enfrentar o Botafogo-PB, às 18h15, em Salvador, pela Copa do Nordeste, a carinhosa Lampions League.