Apesar de sondagens, lateral brasileiro renova com time alemão até 2022

Wendell está no Bayer Leverkusen desde 2014, onde se tornou liderança e mais uma vez teve seu contrato renovado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - O futebol voltou a ser disputado na Alemanha nas últimas semanas e alguns clubes estão aproveitando esse reinicio para resolver assuntos que estavam pendentes. Esse é o caso do Bayer Leverkusen, que depois de uma longa negociação, enfim oficializou a renovação de contrato do lateral-esquerdo brasileiro Wendell, de 26 anos, que está no clube desde 2014.

Agora, o novo contrato do jogador brasileiro será válido até 30 de junho de 2022. O anuncio da renovação foi feito pelo próprio clube na manhã desta quarta-feira (03) nas redes sociais. Na mesma postagem, Wendell agradeceu a chance de seguir no clube, onde é visto como um dos líderes da equipe.

Apesar de sondagens, lateral brasileiro renova com time alemão até 2022
Apesar de sondagens, lateral brasileiro renova com time alemão até 2022

"Para um jogador profissional ficar seis anos no mesmo clube, ainda mais um clube tão importante como o Bayer 04 Leverkusen, não é fácil. O Bayer facilitou muito minha vida para me tornar um jogador de alto nível. Eles me receberam com braços abertos, me senti mais confortável a cada dia. Esse clube é a minha família. Tenho certeza que conquistaremos grandes resultados juntos".

MORAL COM OS DIRIGENTES
Revelado pelo Iraty em 2011, Wendell passou por três times no Brasil, antes de se transferir para o Leverkusen: Londrina, Paraná e Grêmio. Desde então disputou 212 jogos oficiais e marcou oito gols com a camisa do time alemão. Nas últimas temporadas, ele recebeu sondagens de outros times europeus, como o Atlético de Madrid.

"O Wendell evoluiu para um jogador essencial para a equipe nestes seis anos em Leverkusen. Ele é um defensor completo, ele abraça o papel dele em campo e conseguiu se adaptar muito bem a nossa equipe. Já é parte da história do clube", comentou o Diretor Esportivo do clube, Simon Rolfes.

O Gerente Esportivo Rudi Völler acrescentou: "O Bayer 04 Leverkusen é um clube especial para o Wendell. Apesar de terem chegados propostas boas para atleta desde que ele chegou, ele sempre insistiu em ficar aqui. Estamos muito felizes em contar com ele para atingir nossos objetivos."

O Bayer 04 Leverkusen está atualmente na 5ª posição da Bundesliga com 56 pontos. O próximo jogo será contra o líder Bayern de Munique, no sábado, 6 de junho. O clube está apenas dois pontos atrás do terceiro colocado faltando cinco jogos para o fim da temporada.