Clube da Série C comemora resultados negativos antes da estreia

Testes foram realizados na sexta-feira, seguindo o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 09 (AFI) - O técnico Nedo Xavier não terá desfalques para a estreia do Boa Esporte na Série C do Campeonato Brasileiro. Todos os resultados dos exames para Covid-19 deram negativo, revelou o clube mineiro neste domingo.

"O Boa Esporte é um dos únicos clubes que ainda não obtiveram nenhum caso de Covid-19 entre atletas e staff, já que os protocolos de isolamento social e proteção estão sendo seguidos rigorosamente", diz a nota oficial do Boa.

Os testes foram realizados na sexta-feira, seguindo o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Reafirmamos que todos os cuidados estão sendo tomados pela equipe, já que a saúde e integridade de todos é o mais importante", completou o clube.

Todos negativos. (Foto: Divulgação)
Todos negativos. (Foto: Divulgação)

ESTREIA!
O Boa Esporte irá estrear no Grupo B da Série B nesta segunda-feira, às 18 horas, contra o Volta Redonda no Estádio do Melão, em Varginha. A Coruja terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro na sétima colocação e foi eliminada pelo Uberlândia, na semifinal do Troféu Inconfidência - derrota, nos pênaltis, por 5 a 4, após 2 a 2 no tempo normal.

Durante a paralisação do futebol nacional, por conta da pandemia de covid-19, o Boa Esporte contratou diversos jogadores, com destaques para alguns que vinham disputando o Campeonato Paulista da Série A2 - o volante Bruno da Cruz atuava pelo São Bernardo; do Monte Azul, chegaram, o atacante Marcos Paulo e o meia Gabriel.

Do Guarani, que foi eliminado na primeira fase do Paulistão, chegou o zagueiro Vitor Mendes; já do Linense, que busca o acesso no Paulista A3, saiu o goleiro Rafael Pascoal. O elenco boveta está isolado. Mesmo assim, uma baixa pode ser o meio-campista Dieguinho.