Fechou! Botafogo 'rouba' técnico Alberto Valentim do Avaí

O técnico ainda vai comandar o Avaí na quinta-feira e, na sequência, vai ao Rio de Janeiro para assinar com o Botafogo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O Botafogo tem novo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro. O clube ainda não anunciou oficialmente, mas vai contar com Alberto Valentim, que está atualmente no comando do Avaí.

Segundo informações do repórter Cícero Mello, da ESPN, o técnico já está acertado com o clube carioca, mas ainda vai dirigir o Avaí nesta quinta-feira, contra o Vasco, para então se apresentar ao Botafogo e assinar contrato.

A CARREIRA

Alberto Valentim, que iniciou a carreira de treinador como auxiliar técnico no Palmeiras, chegou a assumir o comando do clube paulista e passou ainda por Red Bull e o próprio Botafogo, em 2018.

Após deixar o clube de General Severiano, passou pelo Pyramids, do Egito, pelo Vasco e está agora no Avaí. Pelo Botafogo, foram 25 jogos, com onze vitórias, sete empates, sete derrotas e o título do Campeonato Carioca de 2018.

Ainda sem treinador, mas aguardando Valentim, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira contra o Goiás e terá o interino Bruno Lazaroni no comando.