Paulistão: Técnico não pede demissão, mas deixa comando do lanterninha

A diretoria diz que já tem um nome definido para o cargo e que vai ser anunciado na segunda-feira.

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 16 (AFI) – Dono da pior campanha do Campeonato Paulista e ameaçado pelo rebaixamento, o Botafogo definiu nesta tarde o desligamento do técnico Wagner Lopes.

A diretoria diz que já tem um nome definido para o cargo e que vai ser anunciado na segunda-feira. O nome de Claudinei Oliveira, ex-Juventude e Chapecoense, é o mais cotado. Ele negocia com os dirigentes.

ERROS NO ELENCO

Wagner Lopes não é mais técnico do Botafogo-SP - Raul Ramos / Botafogo FC
Wagner Lopes não é mais técnico do Botafogo-SP

O problema maior do clube não parece ser o técnico, mas o elenco formado às pressas no início de janeiro.

Em seis partidas pelo Paulistão, o Botafogo sofreu quatro derrotas e conseguiu apenas dois empates. É o lanterna do Grupo B e na classificação geral.

Tem a pior defesa, com 16 gols sofridos, e seu ataque marcou apenas quatro gols. Lopes já havia anunciado que não pediria demissão, mas teria chegado num acordo com a direção numa reunião realizada no sábado. Na noite anterior, a duras penas, o time empatou por 1 a 1 com o Água Santa pela sexta rodada.

POR UM MILAGRE

Agora o time vai ter apenas seis rodadas para evitar a queda para a Série A2. Dos 18 pontos que vai disputar, vai precisar de pelo menos 11 pontos, ou seja, três vitórias e dois empates.

Isso porque os estatísticos acreditam que entre 12 e 13 pontos o time poderá se manter na elite em 2021. Não vai ser uma missão fácil.

Pela sétima rodada, o Botafogo vai enfrentar a Internacional de Limeira, sexta-feira, dia 21, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

COMO CHEGOU ?

Empate do Botafogo contra Água Santa foi gota d'agua
Empate do Botafogo contra Água Santa foi gota d'agua

Wagner Lopes foi contratado pelo Tricolor no final de novembro.

Ele chegou respaldado pela boa campanha que fez com o Pantera em 2014, quando o time se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista.

“Quero agradecer ao Botafogo, a comissão técnica e os funcionários do clube que no dia a dia me ajudaram muito.

Quero agradecer também a diretoria e nossa torcida, que apoiou o time em todas as situações.

Peço desculpas por não ter conseguido fazer os jogadores renderem tudo o que podem. Ainda faltam seis jogos e o Botafogo tem condições de sair desta situação”, disse o treinador Wagner Lopes.

Em sua nota oficial, a direção do clube agradeceu o profissional:

"O Botafogo também agradece a Wagner Lopes pelos bons serviços prestados e deseja ao profissional boa sorte em seus futuros desafios".