Tite convoca Seleção Brasileira para as Eliminatórias! Confira todos os nomes!

Brasil pegará Bolívia e Peru, respectivamente nos dias 9 e 13 de outubro, em São Paulo (Neo Química Arena) e em Lima

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) - O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira, os jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nos dois primeiros jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar-2022, contra Bolívia e Peru, respectivamente nos dias 9 e 13 de outubro, em São Paulo (Neo Química Arena) e em Lima.

São 18 nomes de jogadores que atuam na Europa e apenas cinco no futebol brasileiro. O ataque é a única posição que não conta com jogadores do futebol nacional. Já no gol, os brasileiros daqui são maioria com Santos e Weverton. Alisson, do Liverpool, no entanto, tem a preferência de Tite.

A novidade fica por conta do lateral Gabriel Menino, do Palmeiras, que ganha sua chance logo em uma Eliminatória. O Verdão, aliás, conta com dois convocados, uma vez que Weverton veste o manto alviverde. O Athletico-PR conta com Santos e o Flamengo, atual campeão brasileiro e da Libertadores, terá Rodrigo Caio e Everton Ribeiro na Seleção Canarinho.

Pelos "europeus", o PSG, vice-campeão da Liga dos Campeões, cederá Neymar e Marquinhos. Ao todo, há jogadores de cinco países europeus: Inglaterra, Espanha, França, Itália e Portugal. Só a Alemanha, do atual campeão Bayern de Munique, ficou de fora.

Tite escolhe seus jogadores. (Foto: CBF / Divulgação)
Tite escolhe seus jogadores. (Foto: CBF / Divulgação)

VANTAGEM!
O retrospecto dos confrontos é muito favorável à seleção brasileira. Contra os bolivianos, são 21 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas, com 99 gols marcados e 25 sofridos. Diante dos peruanos, são 32 vitórias, nove empates e também cinco derrotas, com 91 gols a favor e 31 contra.

As dez seleções do continente vão se enfrentar em duelos de ida e volta. Após 18 rodadas, as quatro primeiras se classificam para o Mundial e a quinta disputa uma vaga na repescagem, contra rival ainda a ser definido.

CONFIRA TODOS OS CONVOCADOS:

GOLEIROS
Alisson - Liverpool (ING)
Santos - Athletico-PR
Weverton - Palmeiras

LATERAIS
Danilo - Juventus (ITA)
Gabriel Menino - Palmeiras
Alex Telles - Porto (POR)
Renan Lodi - Atlético Madrid (ESP)

ZAGUEIROS
Thiago Silva - Chelsea (ING)
Marquinhos - Paris Saint Germain (FRA)
Felipe - Atlético de Madrid (ESP)
Rodrigo Caio - Flamengo

MEIAS
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Fabinho - Liverpool (ING)
Bruno Guimarães - Lyon (FRA)
Douglas Luiz - Aston Villa (ING)
Philippe Coutinho - Barcelona (ESP)
Everton Ribeiro - Flamengo

ATACANTES
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Rodrygo - Real Madrid (ESP)
Neymar - Paris Saint Germain (FRA)
Everton - Benfica (POR)
Roberto Firmino - Liverpool (ING)
Richarlison - Everton (ING)