Botafogo-RJ 1 x 2 São Paulo - Gol nos acréscimos acaba com jejum de quatro jogos

São Paulo chegou aos 35 pontos e está na quarta colocação, passando Internacional-RS e Corinthians, que ainda entram em campo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) - A zica tricolor foi embora, justamente, sobre um adversário bastante supersticioso. O São Paulo encerrou um jejum de quatro jogos e entrou no G4 do Campeonato Brasileiro na manhã deste sábado ao ganhar do Botafogo-RJ por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada na abertura do returno.

Com essa resultado, o São Paulo chegou aos 35 pontos e está na quarta colocação, passando Internacional-RS e Corinthians, que ainda entram em campo. Já o Botafogo-RJ estacionou nos 27 e está na décima colocação.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO !

EM CIMA
A primeira chance do jogo foi criada pelo São Paulo, aos sete minutos. Reinaldo cruzou, Pablo desviou e Tchê Tchê mandou por cima. Na sequência, o lateral-esquerdo arriscou e Fatito Fernández espalmou para escanteio. A resposta do Botafogo-RJ veio aos 21.

Após boa troca de passes, Gustavo Bochecha recebeu dentro da área e bateu em cima de Tiago Volpi. Poucos minutos depois, Daniel Alves exigiu mais uma defesa de Gatito Fernández. Aos 36 minutos, o São Paulo abriu o placar. Toró tocou para Hernanes, que invadiu a área e bateu cruzado.

EMPATE NO FIM

O empate do Botafogo-RJ veio aos 45 minutos. João Paulo recebeu de Gustavo Bochecha, passou pela marcação de Juanfran e bateu no cantinho de Tiago Volpi. Logo no começo do segundo tempo, Daniel Alves chutou e Gatito Fernández espalmou.

Aos 15, Antony recebeu de Daniel Alves e bateu colocado com perigo. Depois foi a vez de Reinaldo assustar em chute de fora da área. O Botafogo-RJ conseguiu equilibrar as ações e quase conseguiu a virada em finalização de Rodrigo Pimpão, defendida por Tiago Volpi.

Botafogo e São Paulo fizeram jogo equilibrado
Botafogo e São Paulo fizeram jogo equilibrado

NOS ACRÉSCIMOS
Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o São Paulo marcou aos 46 minutos. Daniel Alves cobrou falta e levantou a bola na grande área, Arboleda ajeitou de cabeça e Pablo apareceu livre no segundo pau. Ele, mesmo desequilibrado, bateu em cima de Gatito Fernández, num chute mascado.

Antony quase amplia em chute rasteiro, aos 48 minutos, num contra-ataque, onde poderia até ter passado a bola, porque eram três atacantes contra dois defesensores.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (25) pela 21ª rodada. O São Paulo recebe o Goiás-GO às 21h30 no Morumbi. No mesmo horário, o Botafogo-RJ enfrenta o Bahia-BA na Arena Fonte Nova.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
21/09/2019
Horário
11h00
Local
Engenhão - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Jean Pierre Goncalves Lima - RS

Renda
R$ 414.516,00
Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi - RS e Leirson Peng Martins - RS

Público
(18.471 presentes) 15.821 pagantes
Cartões Amarelos
Botafogo-RJ: Cícero, Luiz Fernando, Fernando
São Paulo-SP: Hernanes

Gols
Botafogo-RJ: João Paulo 45' 1T
São Paulo-SP: Hernanes 36' 1T, Pablo 46' 2T
Botafogo-RJ
Gatito;
Fernando, Gabriel, Marcelo Benevenuto e Gilson;
Cícero, Gustavo Bochecha (Leo Valencia) e João Paulo;
Marcinho, Luiz Fernando (Alan Santos) e Victor Rangel (Rodrigo Pimpão).
Técnico: Eduardo Barroca
São Paulo-SP
Tiago Volpi;
Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo;
Luan (Igor Ramos), Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes (Everton);
Pablo e Toró (Antony)
Técnico: Cuca