Corinthians x Internacional - Vale posição dentro da zona de Libertadores

O Timão conta com o apoio da sua torcida para tentar superar o Colorado neste domingo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) - Inter e Corinthians disputam um dos grandes clássicos do futebol brasileiro das últimas décadas. E dessa vez com um ingrediente a mais, a briga direta na tabela do Brasileirão. O jogo, válido pela 33ª rodada do Brasileirão, acontecerá neste domingo, às 18h, na Arena Corinthians.

Com 49 pontos, o Corinthians está na oitava posição e uma vitória sobre o Inter é fundamental para as pretensões de classificação à Libertadores de 2020. Afinal, o Colorado tem a mesma pontuação do Alvinegro e está na frente por conta dos critérios de desempate (vitórias e saldo de gols).

COMO VEM O TIMÃO?
O técnico interino Dyego Coelho aproveitou a atividade, realizada no Campo 2 (José Ferreira Neto) do CT Dr. Joaquim Grava, para fazer os ajustes táticos finais de olho na partida diante dos gaúchos.

Desfalcam a equipe o zagueiro Bruno Méndez e o meia Pedrinho, que estão à serviço de suas seleções, o volante Gabriel, suspenso, o lateral-direito Michel, com dores na coxa direita, e o meia Régis, que sofreu uma pancada na canela.

Corinthians e Inter se enfrentam neste domingo
Corinthians e Inter se enfrentam neste domingo
As novidades são as voltas de Fagner e Cássio, além da confirmação de Mateus Vital. O lateral-direito e o goleiro estavam de fora da equipe há dois jogos e, recuperados de lesão, reforçam a equipe do técnico interino Dyego Coelho no confronto direto entre as duas equipes, que têm os mesmos 49 pontos na tabela.

E O COLORADO?
O último treinamento da equipe antes de viajar à capital paulista foi realizada na manhã deste sábado, no CT Parque Gigante. Zé Ricardo encerrou a preparação com um trabalho recreativo no gramado. Depois de dois dias de atividades com portões fechados no estádio Beira-Rio, o comandante não indicou publicamente o time que colocará em campo neste fim de semana.

O atacante Paolo Guerrero, que estava servindo a seleção peruana, se juntará à delegação em São Paulo e pode ficar à disposição da comissão técnica.

"Quanto mais jogadores à disposição para ajudar, melhor, mas é uma viagem longa. Então é difícil dizer o que vai acontecer, qual a reação do corpo dele, e não sei o que o Zé (Ricardo) está pensando em relação a isso. Mas temos que prosseguir a preparação sem o Guerrero e esperar pelo domingo. Se ele não jogar, tem o (Rafael) Sobis naquela posição, que tem a mesma capacidade para nos ajudar", respondeu Lindoso

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
33ª rodada
Data
17/11/2019
Horário
18h00
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Renda
R$ 1.367.354,50.
Assistentes
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Público
29.159 pagantes (29.423 no total)
Cartões Amarelos
Internacional-RS: Rafael Sobis, Heitor

Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar;
Ralf (Clayson), Júnior Urso, Mateus Vital (Vagner Love), Sornoza e Janderson;
Boselli (Gustavo)
Técnico: Dyego Coelho (Interino)
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Undel;
Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick e D´Alessandro (Nonato);
William Pottker (Nico López) e Rafael Sobis (Guerrero).
Técnico: Zé Ricardo