​Inter x Atlético-MG – Garantidos em competições internacionais, times cumprem tabela

Equipes devem promover mudanças para a partida, utilizando jovens jogadores e testando reservas

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 06 (AFI) – Tanto Internacional, quanto Atlético-MG, já estão garantidos em competições internacionais em 2020. O Colorado confirmou sua presença na Copa Libertadores 2020, já o Galo, participará da Copa Sulamericana. As equipes se enfrentam neste domingo (08), no Beira Rio, às 16h, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

SITUAÇÃO
Nonato deve estar entre os titulares. (Foto: Divulgação / Internacional)
Nonato deve estar entre os titulares. (Foto: Divulgação / Internacional)

Na noite de quarta-feira, foi dominado pelo São Paulo e perdeu por 2 a 1, no Morumbi, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, um resultado que só lhe dá chances de disputar o torneio continental a partir das suas etapas preliminares.

O Inter é, hoje, o oitavo colocado do Brasileirão, com 54 pontos, posto que lhe dá a última vaga distribuída pelo torneio na competição continental.

Quarto colocado na primeira metade do Brasileirão, o Inter caiu de rendimento no returno, com cinco vitórias, seis empates e sete derrotas. E reconheceu que não mereceu sorte melhor no confronto com o São Paulo.

"O resultado foi justo. Não fizemos por merecer um resultado melhor. O São Paulo foi melhor. Até os 15 minutos, fizemos um bom jogo, igual. A partir daí, caímos de produção", disse o técnico Zé Ricardo.

MUDANÇAS

O time não terá para esse confronto o lateral-esquerdo Uendel, suspenso. Zeca, recuperado de lesão, Erik, de apenas 18 anos, e a improvisação de Patrick são as opções de Zé Ricardo, que iniciou a preparação para o duelo nesta sexta-feira (06), às 10 horas.

Como o Inter apenas cumpre tabela, Zé Ricardo deve utilizar uma formçaão diferente do habitual. Com isso, a entrada de jovens no time é bastante provável. Heitor, Nonato e Sarrafiore, xodó da torcida colocara devem estar em campo contra o Atlético.

FORMAÇÃO DIFERENTE

Classificado à Copa Sul-Americana após derrotar o Botafogo por 2 a 0, quarta-feira, no Mineirão, o Atlético Mineiro vai se despedir do Campeonato Brasileiro com uma formação bem diferente da usual.

O técnico Vagner Mancini pretende mexer na formação para dar chance a vários reservas no confronto do próximo domingo.

"A ideia é dar uma boa mexida na equipe, dar oportunidade a outros atletas que não jogaram ou não tiveram tantas oportunidades. Então, hoje, é o momento de parar, respirar. Nesse jogo de hoje (quarta-feira), já tivemos a possibilidade da entrada do Guga e da volta do Otero, mas, no jogo contra o Inter, a minha cabeça é para alterar bastante a equipe e dar oportunidade aos atletas que não tiveram muita chance comigo", afirmou Mancini.

"Acho que seria justo. Por tudo aquilo que vivemos hoje no Atlético, o nosso ambiente, o dia a dia, acho que seria saudável dar oportunidade a certos atletas que, infelizmente, ao longo desses 12 jogos, não tiveram tantas chances. Mas sem descaracterizar o DNA do Atlético", completou.

MUDANÇA CERTA

Uma mudança já é certa. O treinador atleticano adiantou que Victor fará o seu retorno ao Atlético-MG diante do Inter. O goleiro não atua pelo time desde 17 de julho. Depois, sofreu um tendinite no joelho esquerdo e teve uma demorada recuperação, mas vem figurando no banco de reservas desde 16 de novembro, quando o time encarou o Fluminense, no Maracanã, com Cleiton sendo o goleiro titular.

Se Victor retorna, Luan não será aproveitado no Atlético-MG. Após o triunfo sobre o Botafogo, o meia-atacante reclamou do desgaste físico e indicou que pedirá para não ser escalado por Mancini, que deverá fazer sua despedida do clube no domingo, pois seu contrato se encerra ao fim da temporada.

TABELA

Embalado por duas vitórias seguidas, o Atlético-MG ocupa o 11º lugar no Brasileirão, com 48 pontos.

"Talvez, hoje, o Atlético viva o melhor momento desde que cheguei. Então, é importante para que todos entendam que é um trabalho que vem sendo feito. Nada é feito aleatoriamente. Tudo aquilo que é feito dentro do treinamento a gente tenta fazer no jogo", destacou.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
08/12/2019
Horário
16h00
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Savio Pereira Sampaio (DF)

Renda
R$ 491.335,00
Assistentes
Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Público
21.783 total
Cartões Amarelos
Internacional-RS: Paolo Guerrero, Neilton, D'Alessandro
Atlético-MG: Otero

Gols
Internacional-RS: Paolo Guerrero 36' 2T, Victor Cuesta 52' 2T
Atlético-MG: Otero 5' 1T
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Heitor (Nonato), Fuchs, Víctor Cuesta e Natanael;
Rodrigo Lindoso, Edenílson, Sarrafiore (Rafael Sóbis), Neilton (Wellington Silva) e D'Alessandro;
Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo
Atlético-MG
Victor;
Guga, Léo Silva, Maidana e Lucas Hernández (Hulk);
Zé Welison, Ramón Martínez (Bruno), Otero (Terans), Vinícius e Maicon;
Di Santo.
Técnico: Vagner Mancini