Goiás x Grêmio - Embalado, Tricolor Gaúcho tenta terminar entre os quatro primeiros

Do outro lado, o Goiás entra em campo apenas para cumprir tabela, isso porque já garantiu vaga na Sul-Americana

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 06 (AFI) - Enfim após muita disputa, o Campeonato Brasileiro da Série A com a 38ª rodada sendo disputada de forma completa neste domingo (08) às 16h. Em um desses duelos, Goiás e Grêmio entram em campo apenas para cumprir tabela, no Estádio Serra Dourada. Apesar disso, o Tricolor Gaúcho, que vem embalado após duas boas vitórias, ainda tem uma missão: fechar o ano na quarta colocação em um ano não tão bom na briga por grandes títulos.

Com vaga garantida na fase de grupos da Libertadores 2020 há algumas rodadas, o Grêmio aparece na quarta colocação com 65 pontos. E, com isso, não pode chegar ao segundo e terceiro colocados, Santos e Palmeiras, respectivamente, já que ambos somam 71 pontos. Porém, o time gaúcho ainda pode perder o quarto lugar para o Athletico-PR, que tem 63 e está em quinto.

Do outro lado, o Goiás - que vem de duas derrotas para Fortaleza, por 2 a 1 e Palmeiras por 5 a 1, tenta terminar a competição com dignidade perante a sua torcida, voltando a vencer. Na 10ª colocação com 49 pontos, o time já se garantiu na Copa Sul Americana de 2020 e não tem mais chances de beliscar uma vaga na Libertadores.

Goiás e Grêmio se enfrentam na útlima rodada do Brasileirão
Goiás e Grêmio se enfrentam na útlima rodada do Brasileirão
GOIÁS
Depois de ter sido goleado pelo Palmeiras, por 5 a 1, na última quinta-feira, o Goiás quer deixar boa impressão para o torcedor na despedida de 2019. A delegação esmeraldina desembarcou em Goiânia na tarde da última sexta-feira e vai realizar apenas um treinamento antes do jogo, neste sábado. Devido ao pouco tempo de preparação, o técnico Ney Franco vai manter a base da última rodada.

A boa notícia é que Michael, um dos principais destaques deste Brasileirão, retorna após cumprir suspensão automática. Titular contra o Palmeiras, Rafinha volta a ficar como opção no banco de reservas.

"Temos uma partida em casa, contra o Grêmio, e vamos em busca dos três pontos. Nosso objetivo é terminar entre os dez primeiros do Brasileiro. É o primeiro ano depois se subir. Agora o clube vai se estruturar melhor e ano que vem a gente pode brigar por uma posição melhor", disse o zagueiro Rafael Vaz.

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO GOIÁS!

GRÊMIO
Sem ambição nenhuma nesta última rodada do Brasileirão, o Grêmio irá aproveitar para dar chances suas jovens jogadores que estão no grupo de transição ou que recentemente subiram da base. Tanto que o time se quer será treinado por Renato Gaúcho, que assim como o restante do elenco principal recebeu férias adiantadas desde a última rodada.

O elenco gremista viajou para Goiânia na sexta-feira e na manhã deste sábado fez um treino final no CT do Dragão, que pertence ao Atlético-GO.O trabalho foi realizado praticamente todo ele com os portões fechados à imprensa. Quando o acesso foi permitido, o treinamento já havia acabado. Apenas alguns atletas cobravam falta.

Do elenco de transição, estarão em campo: o goleiro Phelipe, o zagueiro Rodrigues, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, os meio-campistas Darlan e Patrick e o atacante Pepê. Já goleiro Brenno e o atacante Guilherme Azevedo foram relacionados, mas começarão a partida no banco de reservas.

CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO!

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
08/12/2019
Horário
16h00
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Renda
R$ 78.440,00
Assistentes
Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Público
7.145 pagantes (7.456 total)
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Leandro Barcia
Grêmio-RS: Darlan Mendes

Gols
Goiás-GO: Rafael Moura 3' 1T, Rafael Moura 44' 1T, Yago Felipe 0' 2T
Grêmio-RS: Patrick 22' 1T, Isaque 36' 1T
Goiás-GO
Tadeu;
Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes;
Gilberto (Dudu), Léo Sena e Yago Felipe (Breno);
Leandro Barcia, Rafael Moura (Vinícius) e Michael.
Técnico: Ney Franco
Grêmio-RS
Phelipe;
Felipe, Rodriguez (Emanuel), Ruan e Juninho Capixaba;
Darlan, Matheus Frizzo (Jonatha Robert) e Patrick (Guilherme Azevedo); Ferreira, Pepê e Isaque.
Técnico: Victor Hugo Signorelli (auxiliar)