Saiba o que Ceará e Cruzeiro precisam para escapar do rebaixamento no Brasileirão

Vozão só depende de si para seguir na elite nacional, enquanto Raposa precisa vencer e secar rival

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) - Ceará e Cruzeiro irão para a 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro com o intuito de evitar o rebaixamento. CSA, Chapecoense e Avaí já foram degolados à Série B. O Portal Futebol Interior entra em campo e mostra o que cada clube precisa fazer para evitar a queda.

O Ceará só depende das suas forças para seguir na elite nacional. O Vozão ocupa o 16º lugar com 38 pontos e dez vitória. Um empate ante o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, já basta para os nordestinos. Em caso de derrota, o Ceará terá que secar o Cruzeiro. Neste cenário a Raposa terá que tropeçar.

O Cruzeiro, enquanto isso, abre a zona do descenso, no 17º lugar com 36 pontos e sete vitórias. Até mesmo por isso, só a vitória interessa à Raposa. O clube mineiro receberá o Palmeiras no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Além de vencer, o Cruzeiro precisará de uma derrota do Ceará para escapar do inédito rebaixamento.

Torcida para evitar a queda. (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)
Torcida para evitar a queda. (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)
O time celeste tentará evitar o inédito rebaixamento à Série B. O Cruzeiro faz parte dos "incaíveis" que conta com Flamengo, São Paulo e Santos, uma vez que a Chapecoense amargou seu primeiro descenso. Já o Ceará quer completar sua terceira temporada seguida na elite nacional.