Partida do Campeonato Brasileiro é adiada. Entenda!

Goiás receberia São Paulo, no estádio Serrinha, em Goiânia

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 09 (AFI) - A partida entre Goiás e São Paulo, que seria disputada no estádio Hailé Pinheiro, conhecido como Serrinha, em Goiânia (GO), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiada por conta do alto número de testes positivos por covid-19 no elenco esmeraldino.

Ao longo de todo o dia, o imbróglio se arrastou após os resultados saírem e indicarem que dez atletas goianos, com cerca de oito jogadores titulares, foram diagnosticados com o novo coronavírus. Os donos da casa haviam relacionado 23 nomes para a estreia.

Após o laboratório escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), parceiro do Albert Einstein, alegar falha nas primeiras amostragens na quinta-feira (confira detalhes abaixo, na nota oficial), o Verdão realizou novos exames na sexta e recebeu os resultados apenas na manhã de domingo.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois, até tentou uma contraprova e, paralelamente a isso, se movimentou para adiar o confronto. Faltando menos de dez minutos para o início do confronto, previsto para começar às 16h, chegou a informação: o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) mandou suspender o duelo.

"O respaldo é muito simples. Dez dos 23 atletas foram positivados. Infelizmente fomos comunicados desses resultados positivos apenas no dia de hoje. Todos os jogadores que testaram positivos estavam concentrados. Diante desse fato, a gente preferiu agir com coerência, pedindo para que o jogo fosse adiado.

Entramos com a liminar no STJD com essas alegações. Esportivamente seria uma coisa totalmente descabida. Infelizmente dessa forma eu acho que a melhor atitude foi o pedido dessa liminar, com o intuito de rever essa partida. Ia ser uma festa bonita, mas por questões de segurança e saúde, já que os dez atletas estavam concentrados.

Nós recebemos um comunicado, extraoficial, que o jogo foi adiado", declarou o presidente do Goiás, Marcelo Almeida, em entrevista à Globo.

PRESIDENTE DO GOIÁS EXPLICA

APOIO NAS REDES
Em nota divulgada nas redes sociais, o São Paulo mostrou apoio à decisão. Cabe destacar que ainda não há data para a realização da partida entre esmeraldinos e tricolores.

"O São Paulo manifesta apoio e informa que está de acordo com a decisão de adiamento do jogo deste domingo, em Goiânia. Não há nada mais importante, neste momento, do que preservar a saúde e refletir à sociedade a importância dos cuidados".
Pouco depois das 16h, a CBF se manifestou em breve nota divulgada nas redes sociais:
"CBF suspende partida entre Goiás e São Paulo válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A".

VEJA A NOTA DO HOSPITAL ALBERT EINSTEIN
"O Hospital Israelita Albert Einstein identificou uma falha técnica na coleta das amostras, feita em um laboratório parceiro em Goiás, para realização de teste RT-PCR em atletas e equipes dos clubes Vila Nova e Goiás.

Solicitou, portanto, novas amostras antes do processamento dos exames. Elas foram refeitas e encaminhadas para análise no laboratório do hospital em São Paulo, sem nenhum prejuízo aos prazos estabelecidos para apresentação dos resultados."

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
31/08/2021
Horário
16h00
Local
Hailé Pinheiro - Goiânia (GO)
Árbitro
Caio Max Augusto Vieira - RN (CBF)

Assistentes
Jean Márcio dos Santos - RN (CBF) e Vinícius Melo de Lima - RN (CBF)

Goiás-GO
Tadeu;
Yago Rocha, Fábio Sanches, David e Jefferson;
Sandro, Ratinho e Daniel Bessa;
Keko, Victor Andrade e Rafael Moura.
Técnico: Ney Franco.
São Paulo-SP
Tiago Volpi;
Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo;
Tchê Tchê, Liziero, Daniel Alves e Igor Gomes;
Vitor Bueno e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz.