Fortaleza 1 x 0 Internacional - Colorado mais amarelão do futebol brasileiro!

Se os cearenses se aproximaram do G6, os gaúchos poderão perder a liderança

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 19 (AFI) - O Internacional deu esperança ao torcedor de que poderia encerrar o jejum de 41 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro. Ainda dá tempo, mas do jeito que o time tem amarelado, está ficando difícil. O último tropeço ocorreu neste sábado, na derrota para o Fortaleza, por 1 a 0, no Castelão, pela 11ª rodada. Felipe fez o gol tricolor.

O time do técnico Eduardo Coudet já fez 11 jogos e parou nos 20 pontos. Os rivais têm jogos a menos e já poderão passar os gaúchos ainda nesta rodada. O Fortaleza, por sua vez, pulou para o oitavo lugar com 15 pontos, dois a menos do que a zona da Libertadores.

VEJA MELHORES MOMENTOS

SEM INSPIRAÇÃO!
Fortaleza e Internacional fizeram um primeiro tempo de poucas oportunidades e sem inspiração. Os donos da casa criaram a primeira oportunidade aos 18 minutos. Felipe recebeu na entrada da área e bateu firme. A bola raspou a trave do goleiro Marcelo Lomba.

A resposta do Colorado veio cinco minutos depois. Edenílson tocou para Leandro Fernández que chutou forte e a bola balançou a rede pelo lado de fora. Nos 45 minutos iniciais, Rogério Ceni e Eduardo Coudet foram obrigados a fazerem uma substituição cada. Quintero sentiu lesão e deu passagem para Jackson no Leão do Pici. Já Patrick saiu machucado para a entrada de Nonato no Inter.

Pombo sem asa no Castelão. (Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza)
Pombo sem asa no Castelão. (Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza)

AINDA SONOLENTO...

O segundo tempo começou da mesma forma, bem sonolento. A primeira chance surgiu aos 15 minutos. Leandro Fernández recebeu dentro da área e conseguiu errar o gol. O Fortaleza, porém, resolveu esquentar a partida.

Aos 20 minutos, Felipe pegou uma bola rebatida e soltou um pombo sem asa, sem chance para Marcelo Lomba. O gol fez o Inter perder ainda mais a concentração.

O jogo ficou morno. Aos 40 minutos, Tiago Orobó até marcou o segundo cearense, mas o VAR anotou impedimento. O gol, porém, não fez falta e o o Leão garantiu a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 12ª rodada, o Fortaleza visitará o Santos na Vila Belmiro no domingo, 27 de setembro, às 20h30. O Internacional, por sua vez, receberá o São Paulo no sábado, às 19 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
19/09/2020
Horário
19h00
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes
Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Juninho
Internacional-RS: D'Alessandro, Nonato, Boschilia, Eduardo Coudet

Gols
Fortaleza-CE: Felipe 20' 2T
Fortaleza-CE
Felipe Alves;
Marlon, Quintero (Jackson), Paulão e Carlinhos;
Felipe, Juninho, David (Fragapane), Romarinho (Tiago Orobó) e Osvaldo (Yuri César);
Wellington Paulista (Ronald).
Técnico: Rogério Ceni.
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Saravia, Moledo, Zé Gabriel e Moisés;
Musto, Edenilson, Johnny (D'Alessandro) e Patrick (Nonato) (Rodrigo Lindoso);
Léo Ferreira (Abel Hernández) e Leandro Fernández (Boschilia).
Técnico: Eduardo Coudet.