Botafogo x Oeste - Pantera aposta no fator casa para reabilitar na Série B

Já o Rubrão quer surpreender para arrancar na busca pelo acesso no torneio

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 01 (AFI) - Buscando uma recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo faz o confronto paulista diante do Oeste nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Santa Cruz, pela 14ª rodada. Ambos precisam vencer para não seguirem distante da zona de acesso à elite do futebol nacional.

Depois de liderar o torneio, o Botafogo caiu de produção e começa a vê o G4 cada vez mais de longe. Após a derrota para o Coritiba, por 3 a 2, a equipe de Ribeirão Preto soma 22 pontos, na oitava colocação.

Já o Oeste defende uma invencibilidade de quatro jogos na Série B. Na 12ª posição, com 17 pontos, o Rubrão vem de um empate por 2 a 2, contra o CRB, em pleno estádio Rei Pelé.

OLHO NO RUBRÃO!
O técnico Renan Freitas ganhou dois reforços para o duelo contra o Botafogo. O treinador poderá contar com o lateral Cicinho, recuperado de contusão, e com o volante Thiaguinho, que cumpriu suspensão automática no empate por 2 a 2 diante do CRB. A tendência é que recuperem suas respectivas posições enter os titulares.

"Trabalhei com o Roberto Cavalo em 2017 e tenho certeza que ele preparou um time muito forte e que vai brigar por cada bola. Mas a minha expectativa é a melhor possível para podermos sair com o resultando positivo de Ribeirão Preto", afirmou o atacante Fábio.

Botafogo e Oeste se enfrentam nesta sexta - Jefferson Vieira/Oeste FC
Botafogo e Oeste se enfrentam nesta sexta
"Não podemos dizer que abriu porteira, mas o trabalho que está sendo bem feito. Eu acredito que o momento é bom vamos continuar trabalhando para manter essa sequência", concluiu.

E O PANTERA?
Já o técnico Roberto Cavalo vai mudar quase meio time para tentar reencontrar o caminho da vitória. O treinador não poderá contar com o lateral Lucas, suspenso, além de Júlio César, com um entorse no joelho. São cinco mudanças em relação ao último jogo.

A principal volta é de Leandro Amaro, no sistema defensivo, ao lado de Luiz Otávio. Enquanto Lucas Mendes assume a lateral direita. No meio, aparecem: Jonata Machado e Marlon Freitas. Já no ataque, a novidade é Dodô, do sub 20, que atuará pela primeira vez entre os titulares.

“Temos que ser inteligentes e agressivos. Vamos marcar forte a saída de bola do adversário para conquistar a reabilitação. Chegou a hora de vencer em casa novamente”, disse o meia-atacante Nadson.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
14ª rodada
Data
02/08/2019
Horário
20h30
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Renda
R$ 32.455,00
Assistentes
Daniel Luis Marques (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Público
3.529 pagantes
Cartões Amarelos
Botafogo-SP: Pará, Felipe Saraiva

Gols
Botafogo-SP: Luiz Otávio 33' 1T, Murilo Henrique 9' 2T, Rafael Costa 49' 2T
Oeste-SP: Fábio 38' 1T, Fábio 40' 1T
Botafogo-SP
Darley;
Lucas Mendes, Leandro Amaro, Luiz Otávio e Pará;
Marlon Freitas, Nadson, Jonata Felipe (Bruno José) e Murilo Henrique (Rafael Costa);
Felipe Saraiva e Henan (Higor Meritão)
Técnico: Roberto Cavalo
Oeste-SP
Glauco;
Cicinho, Cléber Reis, Caetano e Alyson;
Bonilha, Betinho, Elvis (Mazinho), Bruno Lopes (Roberto) e Matheus Oliveira (Léo Ceará);
Fábio
Técnico: Renan Freitas