Vitória x América-MG - Qual time vai ficar na zona de rebaixamento da Série B?

Duelo, que será disputado nesta quarta-feira, às 19h15, no Barradão, em Salvador (BA), é importante na luta contra a queda

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 20 (AFI) - Vitória e América Mineiro prometem fazer um dos grandes confrontos da 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Afinal, o duelo, que será disputado nesta quarta-feira, às 19h15, no Barradão, em Salvador (BA), vale um lugar fora da zona de rebaixamento para a Série C de 2020.

No momento, os donos da casa aparecem no 16.º lugar, com 17 pontos, o mesmo dos visitantes, primeiro dentro do Z4, que ainda conta com Guarani, com 13, São Bento, com 16, e Criciúma, com 17. Vila Nova e Oeste, com 18, ainda aparecem próximos a rubro-negros e mineiros.

O LEÃO
O Vitória não poderá contar com o atacante Wesley, que tomou o terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral-direito Matheus Rocha retorna após ter cumprido suspensão. Sem atuar desde maio, o volante Rodrigo Andrade será opção. O polivalente Chiquinho, com problemas musculares, fica de fora.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
“Nossa equipe está evoluindo. É buscar essa quarta vitória consecutiva no Barradão e assim dar mais um passo para a frente. Nosso grupo está focado e unido”, disse o meia-atacante Thiaguinho.

O COELHO
O América Mineiro deve repetir a escalação que começou a vitória sobre o Cuiabá. A única dúvida fica para Felipe Azevedo, que ficara de fora do triunfo por conta de um incômodo no adutor da coxa esquerda. Caso ele não tenha condições, Neto Berola estará no ataque americano.

"O clima tá mais leve. Precisamos seguir trabalhando. Nossa situação era de logo, você rema e não sai do lugar", disse o volante Juninho, se referindo aos dez pontos conquistados nos últimos quatro jogos.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
21/08/2019
Horário
19h15
Local
Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Rodrigo Batista Raposo (DF)

Renda
R$ 153.541,00
Assistentes
Luciano Benevides de Sousa (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)

Público
10.653 torcedores
Cartões Amarelos
Vitória-BA: Lucas Cândido

Cartões Vermelhos
América-MG: Zé Ricardo
Vitória-BA
Martín Rodríguez;
Van, Everton Sena, Ramon e Capa;
Baraka, Lucas Cândido, Felipe Gedoz e Ruy (Caicedo);
Thiaguinho (Marcelo) e Anselmo Ramon (Eron).
Técnico: Carlos Amadeu
América-MG
Jori;
Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo;
Zé Ricardo, Juninho, Geovane (Willian Maranhão) e Matheusinho (Diego Ferreira);
Felipe Azevedo e Júnior Viçosa (Neto Berola)
Técnico: Felipe Conceição