SÉRIE B: Tem novo time no G4, WO inédito e dois paulistas dando vexame

Os jogadores cumpriram a promessa e não entraram em campo sem receber salários atrasados. Um protesto legítimo e inédito.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) – Uma mudança importante aconteceu na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, quando seis jogos foram disputados pela 17.ª rodada. O fato inédito e vergonhoso ficou para o W.O do Figueirense, que não entrou em campo diante do Cuiabá.

O Sport venceu pela terceira vez (em oito jogos) fora de casa e chegou à quarta posição, superando a Ponte Preta. Mas o time paulista ainda entra em campo, nesta quarta-feira, quando recebe o CRB no fechamento da rodada. O Guarani voltou a decepcionar, como outro paulista, o São Bento, que também perdeu fora de casa.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA SÉRIE B !

Brasil comemorou muito a vitória nos acréscimos
Brasil comemorou muito a vitória nos acréscimos

LEÃO NO G4
A vitória deixou o Sport com 29 pontos, em quarto lugar. A Ponte Preta tem 26, mas pode chegar aos 29 pontos em caso de vitória e voltar ao G4. A derrota por 2 a 0 em Goiânia deixou o Vila Nova, com 18 pontos, em 14.º lugar.

ATLÉTICO-GO EM TERCEIRO
Acima continuam os mesmos. O Atlético-GO segurou o empate sem gols com o Paraná, em Curitiba, e fica em terceiro lugar com 29 pontos, porém com 8 vitórias, contra 7 do Sport. O Paraná, sem vencer há seis jogos, caiu na tabela e com 24 pontos ocupa a 10.ª posição.

BOTAFOGO NA BRIGA
Sob o comando do técnico Hemerson Maria, o Botafogo venceu o Londrina, por 2 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O Tricolor continua na briga pelas primeira posições, com 27 pontos, em quinto lugar. O Londrina, que está oscilando mais, soma 25 pontos, em oitavo lugar.

Jogadores do Cuiabá esperaram 30 minutos para o WO
Jogadores do Cuiabá esperaram 30 minutos para o WO

WO INÉDITO E HISTÓRICO
Pela primeira vez na história um clube da Série B deu WO. Aconteceu com o Figueirense que não entrou no gramado da Arena Pantanal para enfrentar o Cuiabá. Na verdade era algo previsto, porque há muitos dias os jogadores aguardam uma solução firme da diretoria para quitar salários atrasados.

O Cuiabá é considerado vencedor por 3 a 0 e atinge os 26 pontos, em sétimo lugar, enquanto o Figueirense ainda queima gordura, tendo 20 pontos, em 13.º lugar.

SÃO BENTO PERDE DE NOVO
A sorte não ajudou desta vez, porque o São Bento segurava o empate com o Brasil, em Pelotas (RS), mas levou o segundo gol aos 51 minutos e perdeu por 2 a 1.

Com isso, o time de Sorocaba fica na vice-lanterna com 16 pontos, enquanto o Brasil ganha fôlego e já aparece em 12.º lugar, com 21 pontos.

Operário festeja gol sobre o Guarani
Operário festeja gol sobre o Guarani

GUARANI É UMA VERGONHA
Definitivamente o Guarani para não ter solução. Perdeu mais uma vez, a sua décima em 17 jogos. Desta vez caiu diante do Operário, por 1 a 0, em Ponta Grossa, com o time adversário atuando com 10 jogadores por boa parte do segundo tempo.

O time paulista segue na lanterna com 13 pontos, enquanto o time do Paraná, com boa campanha, soma 24 pontos, em nono lugar.

MAIS JOGOS
Na rabeira, além de Guarani e São Bento aparecem Criciúma e América-MG, com 17 pontos cada. A rodada vai ser fechada na quarta-feira à noite com dois jogos. A Ponte Preta recebe o CRB em Campinas, enquanto o Vitória no Barradão vai enfrentar o América-MG.

Na quinta-feira já começa a 18.ª rodada, com o duelo entre os dois melhores times até este momento na competição: Bragantino x Coritiba.

Confira os resultados da 17ª rodada
Oeste
0
x
2
Coritiba
Criciúma
0
x
2
Bragantino
Botafogo
2
x
1
Londrina
Operário-PR
1
x
0
Guarani
Brasil-RS
2
x
1
São Bento
Paraná
0
x
0
Atlético-GO
Vila Nova-GO
0
x
2
Sport
Cuiabá-MT
3
x
0
Figueirense
Próximos Jogos
Vitória x América-MG
21/08/2019 19:15
Ponte Preta x CRB
21/08/2019 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!