América-MG 2 x 0 Vila Nova - Coelho afunda rival e segue na briga pelo acesso

O time mineiro conquistou sua quinta vitória dentro da Arena Independência

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) - O América se recuperou da derrota para o Figueirense ao desbancar o Vila Nova por 2 a 0, em partida realizada na noite desta terça-feira, na Arena Independência, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, o time continuou brigando por uma vaga dentro do G-4.

VEJA OS DOIS GOLS DA VITÓRIA DO COELHO !

Com o resultado, o América, terminou a rodada na quinta colocação, com 44 pontos, próximo da zona de acesso, conquistou a quinta vitória seguida dentro da Arena Independência. Já o Vila Nova conheceu seu quatro tropeço consecutivo e continuou dentro do descenso, com 30, dois do Londrina, 16º.

DEU SONO
O primeiro tempo foi de poucas emoções. Bem postado defensivamente, o América não conseguiu ter o mesmo sucesso no setor ofensivo, sobre com a transição entre defesa e ataque e ameaçou o rival apenas em uma cobrança de falta de João Paulo. Lucas Kal completou de cabeça e ficou na defesa do goleiro Rafael Santos.

América derrota o Vila Nova - Mourão Panda / América
América derrota o Vila Nova

Com o pior ataque do campeonato - apenas 20 gols marcados -, o Vila Nova também não teve um bom aproveitamento no ataque. O time goiano sentiu ainda mais dificuldade na criação, em relação ao rival, e se apoiou nos lampejos de Alan Mineiro. Em um deles, o meia assustou na bola parada, mas sem sucesso.

GANHOU EM EMOÇÃO
O América voltou melhor para o segundo tempo e foi logo criando um grande oportunidade de gol. Após cobrança de escanteio de João Paulo, Leandro Silva desviou e Ricardo Silva, dentro da pequena área, mandou por cima.

Aos 17, porém, o time mineiro abriu o placar. Em nova cobrança de falta de João Paulo, Lucas Kal cabeceou no fundo das redes.

O Vila Nova sentiu o baque e deu ainda mais espaço para o rival, que aproveitou. Aos 24 minutos, Diego Ferreira avançou pela direita e cruzou. A bola passou por Belusso e acabou nos pés de Matheusinho.

O meia só teve o trabalho de empurrar. Após o segundo, o América tirou o pé e foi administrando o resultado.

Com isso, a equipe goiana chegou a crescer, mas não conseguir impedir a derrota. O Vila abandonou o esquema com três zagueiros, criou boas oportunidades com Gustavo Henrique, porém, faltou acertar o último passe para conquistar um melhor resultado na noite desta terça-feira.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o América enfrenta o Oeste no sábado, às 16h30, na Arena Barueri, em Barueri (SP). No mesmo dia e horário, o Vila Nova recebe o Coritiba no Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
29ª rodada
Data
15/10/2019
Horário
20h30
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Adriano Barros Carneiro (CE)

Renda
R$ 19.699,00
Assistentes
Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)

Público
4.176 torcedores
Cartões Amarelos
América-MG: Willian Maranhão
Vila Nova-GO: Bruno Mezenga, Gastón Filgueira, Diego Jussani

Gols
América-MG: Lucas Kal 17' 2T, Matheusinho 24' 2T
América-MG
Airton;
Leandro Silva (Rafael Bilu), Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo;
Zé Ricardo, Willian Maranhão (Geovane), Juninho, Diego Ferreira e Matheusinho;
Júnior Viçosa (Jonatas Belusso).
Técnico: Felipe Conceição
Vila Nova-GO
Rafael Santos;
Jeferson, Wesley Matos, Patrick, Diego Jussani (Erick) e Gastón Filgueira (Romário);
Edinho (Tinga), Ramon e Alan Mineiro;
Bruno Mezenga e Gustavo Henrique.
Técnico: Rafael Toledo