SÉRIE B: Bragantino abre 14 pontos do 5.º colocado e Coritiba confirma vaga no G4

Desta vez o líder vacilou em casa diante do Oeste, mas tem ampla vantagem sobre os times fora do G4

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) – Pode até existir alguém que duvida que o Bragantino vai levar o título do Campeonato Brasileiro da Série B, mas só mesmo um louco para não acreditar que o time de Bragança Paulista vai chegar à elite nacional em 2020.

Mesmo assim, o líder disparado bobeou em casa ao empatar com o Oeste, por 2 a 2, depois de perder um pênalti e abrir 2 a 0 de vantagem.

A diferença para os rivais aumentou após os sete jogos disputados nesta terça-feira à noite, no fechamento da 29.ª rodada.

Bragantino abriu vantagem, mas não segurou contra o Oeste
Bragantino abriu vantagem, mas não segurou contra o Oeste

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior.

Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA 28.ª RODADA!

Quer saber como está a disputa pela Artilharia? Clique Aqui !

OLHA O G4 !
O Braga bobeou no duelo paulista contra o Oeste, mas já tem 58 pontos. Está seis pontos na frente do Sport (52) e 14 pontos na frente do quinto colocado, o América-MG, com 44 – mesma pontuação do Paraná, em quinto. O Oeste é o 'Rei dos Empates' atingindo agora 14 resultados iguais.

O Atlético-GO tem 48 pontos, em terceiro lugar, e o Coritiba 46, porém, com um jogo a menos a disputar contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Coritiba engata terceira vitória seguida
Coritiba engata terceira vitória seguida

BEM PERTO
Mesmo apertado, o Paraná conseguiu uma importante vitória ao fazer 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, deixando o time gaúcho com 37 pontos, em 11.º lugar.

CRB e Operário desperdiçaram a chance de encostar no grupo de frente ao empatar sem gols no Rei Pelé. Ambos têm 40 pontos. O time alagoano é o oitavo, uma posição na frente do time paranaense pelo saldo de gols: 2 a -7.

Nem a estreia de Marcelo Cabo acabou com o jejum de seis jogos, que foi iniciada com Marcelo Chamusca.

OS AMEAÇADOS
Na contramão dos primeiros colocados, continua a briga contra o rebaixamento. O São Bento é o lanterna com 27 pontos, após perder em casa para o Coritiba por 2 a 1.

O Figueirense é o penúltimo colocado, com 28 pontos, ao empatar sem gols no Estádio do Café com o Londrina, que fica em 16.º, com 32 pontos.

CRB e Operário ficaram no zero. Foto: Gustavo Henrique (CRB)
CRB e Operário ficaram no zero. Foto: Gustavo Henrique (CRB)

MAIS DOIS NA DEGOLA
O Criciúma é o 18.º colocado, com 29 pontos porque empatou por 1 a 1 em casa com o Vitória, aos poucos saindo da degola. O time baiano aparece com 33 pontos, em 15.º lugar.

O decadente Vila Nova segue em 17.º lugar, com 30 pontos, porque voltou a perder. Desta vez caiu diante do América-MG, por 2 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

A direção do Vila Nova apresenta nesta quarta-feira o técnico Marcelo Chamusca, substituto, por coincidência , de Marcelo Cabo. É a dança das cadeiras dos técnicos da Série B.

MAIS JOGOS
A competição segue em ritmo acelerado e a 30.ª rodada já começa na quinta, tem jogos na sexta, no sábado e um no domingo.

Confira os resultados da 29ª rodada
Guarani
0
x
2
Botafogo
Atlético-GO
0
x
0
Ponte Preta
Sport
2
x
0
Cuiabá-MT
Paraná
1
x
0
Brasil-RS
Londrina
0
x
0
Figueirense
Criciúma
1
x
1
Vitória
América-MG
2
x
0
Vila Nova-GO
CRB
0
x
0
Operário-PR
Bragantino
2
x
2
Oeste
São Bento
1
x
2
Coritiba
Próxima RodadaVeja a Classificação!