Londrina 1 x 1 Botafogo-SP - Tubarão fica no Z4 e se complica na reta final

Time londrinense pode ver o Figueirense abrir distância de cinco pontos neste domingo

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 16 (AFI) - O drama do Londrina na Série B continua. Em jogo válido pela 36ª e antepenúltima rodada, o time paranaense empatou por 1 a 1 com o Botafogo-SP, durante a noite deste sábado, no Estádio do Café, e chegou o sexto jogo sem vitória, com dois empates e quatro derrotas. Henan marcou o gol botafoguense e Paulinho Moccelin empatou para os donos da casa.

O resultado mantém o Londrina dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar com 36 pontos, dois a menos que o Figueirense, primeiro time fora da degola, com 38. A equipe catarinense joga neste domingo, contra o Cuiabá, e pode ampliar a diferença para cinco pontos. Já o Botafogo fica com 48 pontos, em décimo lugar.

Espaço incorporado por HTML (embed)

BOTA EM CIMA
Com postura ofensiva e posse de bola, o Botafogo foi superior durante boa parte do primeiro tempo. O time deu trabalho para a defesa adversária, que se mostrou bastante desorganizada e sofreu para conseguir acertar a marcação. Depois de sofrer bastante lá atrás, o Londrina teve um bom momento isolado, por volta dos 30 minutos, quando Raí Ramos acertou uma bola na trave e Germano levou perigo com um chute rasteiro.

Foto: Divulgação / Botafogo-SP
Foto: Divulgação / Botafogo-SP

Os londrinenses pouco evoluíram depois disso, e não demorou em que voltassem a ser pressionados pelo time paulista. O zero saiu do placar aos 39 minutos. No lance, a defesa da casa se atrapalhou após cruzamento dentro da área e a bola ficou com Henan, que estava livre e bateu firme para marcar.

TUBARÃO REAGE
O segundo tempo começou com alguns sinais de que o Botafogo continuaria dominando o jogo, mas não foi isso o que aconteceu. O Londrina conseguiu se organizar e passou a levar perigo ao gol botafoguense. Aos 33 minutos, o empate veio em um peixinho de Paulinho Moccelin.

PRÓXIMOS JOGOS
Agora, restam apenas duas rodadas para o fim da Série B. O Londrina joga contra o São Bento, a partir das 19h15 desta quinta-feira, no Walter Ribeiro, antes jogar a rodada final contra o Guarani, no Estádio do Café.

O Botafogo-SP tem pela frente o Cuiabá, em jogo marcado para as 17 horas deste sábado, no Santa Cruz. Depois, visita o Paraná no Durival Britto no jogo de despedida da temporada. Todos os jogos da última rodada serão disputadas no dia 31 de novembro.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
16/11/2019
Horário
19h00
Local
Estádio do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)

Renda
R$ 17.160,00
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Público
1.950 total (1.726 pagantes)
Cartões Amarelos
Londrina-PR: Anderson Leite, Germano
Botafogo-SP: Marlon Freitas

Gols
Londrina-PR: Paulinho Moccelin 33' 2T
Botafogo-SP: Henan 40' 1T
Londrina-PR
César;
Raí Ramos, Dirceu, Léo Rigo e Felipe;
Germano, Anderson Leite (Pedro Cacho) e Léo Passo (Matheusinho);
Luidy, Júnior Pirambu e Paulinho Moccelin (Victor Daniel).
Técnico: Silvinho
Botafogo-SP
Darley;
Lucas (Lucas Mendes), Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará;
Willian Oliveira, Nadson e Marlon Freitas;
Muirlo Henrique, Henan e Bruno José (Felipe Saraiva)
Técnico: Hemerson Maria