Confiança 1 x 0 Guarani - Dragão vence e deixa Bugre em situação delicada

O time bugrino não fez um bom jogo e acabou sendo presa fácil para a equipe sergipana

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 18 (aFI) - O Confiança se afastou da zona de rebaixamento e se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Guarani por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, na Arena Batistão, pela décima rodada.

O duelo marcou a estreia do técnico Daniel Paulista na equipe sergipana. O único gol do duelo foi marcado por Matheus Mancini, filho do técnico Vagner Mancini, hoje no Atlético-GO. É visível que o time do Guarani caiu de produção sob o comando de Ricardo Catalá, que substituiu a Thiago Carpini.

Com o resultado, o Confiança ganhou cinco posições e ficou em 11º colocado, com 11 pontos. O Guarani, por outro lado, somou seu segundo jogo consecutivo sem vitória e estacionou nos oito pontos, em 16.º lugar.

_______________________________________________________________________________________________________

RÁDIO FI AO VIVO
Este jogo teve a transmissão ao vivo pela Rádio Futebol InteriorRádio FI. A narração foi do vibrante Gustavo Marques, reportagens de Levi Jr e comentários de Tiago Caetano.

Para ficar por dentro de tudo que vai rolar na Rádio FI é só acessar: https://www.futebolinterior.com.br/radio-fi

É possível também acompanhar a narração pelo Aplicativo Rádio Futebol Interior ou ainda no Facebook e no Youtube Futebol Interior.

RÁDIO FI sempre apoiando o GUARANI
RÁDIO FI sempre apoiando o GUARANI

________________________________________________________________________________________________________________

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E O GOL

O JOGO
Motivado com a estreia do técnico Daniel Paulista, o Confiança pareceu querer mostrar serviço ao novo comandante. O time sergipano iniciou em cima do Guarani e foi logo criando boa oportunidade de gol. Lucas Abreu entregou para Reis, que chutou e mandou rente à trave de Jefferson Paulino. A resposta veio com Bruno Sávio, mas Silva afastou.

Apesar do bom começo, o duelo caiu muito de produção no decorrer do primeiro tempo.

Apesar de ter a posse de bola, o Confiança afunilou o meio de campo e esbarrou na defesa do Guarani, que jogou com os 11 homens atrás da linha do meio de campo, tentando escapar pelas laterais, mas sem sucesso.

Guarani foi improdutivo no ataque. Foro: Luiz Neto
Guarani foi improdutivo no ataque. Foro: Luiz Neto

DEU DRAGÃO!
O Confiança conseguiu pressionar no final e criou mais duas oportunidades com Reis, mas o Guarani se segurou para levar o zero para o intervalo.

No entanto, a pressão do time sergipano deu resultado logo no início da etapa complementar. Aos sete minutos, após a cobrança de escanteio, Silva chutou e Matheus Mancini completou para o gol.

DUAS MUDANÇAS
O gol fez Ricardo Catalá promover duas estreias na equipe. Bruno Paulo e Alan entraram, mas o Confiança continuou superior. No arremate de Reis, a bola passou perto do travessão.

No entanto, o time campineiro conseguiu dar uma resposta, novamente com Murilo Rangel. Em cobrança de falta, obrigou Rafael Santos fazer grande defesa.

Nos minutos finais, o Confiança tirou o pé do acelerador e entregou a bola para o Guarani, que partiu com tudo para o ataque. O time campineiro, porém, apostou muito nas bolas alçadas na área, mas a defesa adversária esteve impecável e garantiu o triunfo, ainda invicto dentro de casa.

Confiança dominou o Guarani. Foto: Luiz Neto
Confiança dominou o Guarani. Foto: Luiz Neto

INSTÁVEL!
É visível que o Guarani caiu de produção com a chegada do treinador Ricardo Catalá, inclusive atuando sem nenhum padrão tático sinalizando mais um erro da diretoria bugrina nessa contratação.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Figueirense no sábado, às 11h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). No dia seguinte, o Confiança visita a Ponte Preta, às 20h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
18/09/2020
Horário
19h15
Local
Batistão - Aracaju (SE)
Árbitro
Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes
Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglesias Araújo Silva (PI)

Cartões Amarelos
Confiança-SE: Luan, Thiago Ennes, Matheus Mancini
Guarani-SP: Cristovam, Deivid

Gols
Confiança-SE: Matheus Mancini 7' 2T
Confiança-SE
Rafael Santos;
Thiago Ennes (Caíque Sá), Luan, Matheus Mancini e Djalma Silva;
Amaral, Jeferson Lima, Ítalo (Alyson) e Everton (Danilo Pires);
Ari Moura (Bruno Paraíba) e Reis (Marcelinho).
Técnico: Daniel Paulista
Guarani-SP
Jefferson Paulino;
Cristovam, Wálber, Didi e Bidu;
Deivid (Marcelo), Lucas Abreu (Alan) e Waguininho (Bruno Paulo);
Murilo Rangel, Bruno Sávio (Elias Carioca) e Alemão (Rafael Costa).
Técnico: Ricardo Catalá