Chapecoense x CSA - Série B poderá ter campeão do turno nesta terça!

Chape lidera e não perde há 12 jogos, enquanto CSA tem série positiva de cinco jogos e quer o G4

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 26 (AFI) - A Chapecoense poderá ser campeã, por antecipação, do turno da Série B do Campeonato Brasileiro já nesta terça-feira em partida remarcada pela segunda rodada contra o CSA, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó.

Sem perder há 12 jogos - sete vitórias e cinco empates - e vindo de triunfo sobre o Operário, por 1 a 0, o time do técnico Umberto Louzer lidera com 36 pontos, um a mais do que o América-MG. Em caso de vitória, a Chapecoense não poderá ser alcançada na última rodada pelos mineiros.

O CSA também traz boa série invicta. São cinco partidas sem derrota com três vitórias e dois empates, sendo o último por 1 a 1 contra o Brasil-RS. O time alagoano subiu para o décimo lugar com 24 pontos, a quatro do G4.

BONS NÚMEROS!
A Chapecoense é responsável pelo maior número de vitórias ao lado do América-MG (10), pelo menor número de derrotas (1) e pela melhor defesa (5). São 12 jogos sem derrota - sete vitórias e cinco empates - e vindo de triunfo sobre o Operário, por 1 a 0.

Como mandante, a Chapecoense está invicta e ostenta aproveitamento de 83,3%. São seis vitórias e dois empates. Para manter a boa fase e brigar pelo título simbólico, Louzer será obrigado a mexer na Chape.

MUDANÇAS DE LOUZER!
Na Chapecoense, Louzer será obrigado a mexer no time. O lateral-direito Ezequiel foi expulso na rodada passada e será substituído por Hiago. Na esquerda, Busanello retoma a posição e empurra Alan Ruschel ao meio-campo. Ainda no sistema defensivo, Joílson volta e pega a vaga do zagueiro Derlan.

No ataque, Anselmo Ramon, autor do gol da vitória na última rodada, está confirmado. Aylon disputará vaga com Tocantins, mas tem a preferência para ser titular.

Anselmo Ramon curte boa fase. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
Anselmo Ramon curte boa fase. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
"É um momento bom que estou vivendo com a Chapecoense, com todo grupo. A gente teve que se superar. Na Série B todos os jogos são difíceis. Temos que continuar da mesma forma, só temos a crescer mais e mais na competição", disse Anselmo Ramon, dono de cinco gols na Série B.

MEXIDAS DE MOZART!
No CSA, o técnico Mozart Santos também fará mudanças. Ele não terá o suspenso volante Yago. Geovane deverá ficar com a vaga. O comandante ainda poderá fazer outras duas alterações.

Geovane ganha vaga de titular. (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)
Geovane ganha vaga de titular. (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)
Cléberson deverá pegar a vaga de Ignácio na zaga e Rafinha assumirá a lateral direita no lugar de Norberto. Andrigo, Pedro Júnior, Igor Fernandes, Bilu e Rodrigo Andrade seguem no Departamento Médico.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
2ª rodada
Data
27/10/2020
Horário
19h00
Local
Arena Condá - Chapecó (SC)
Árbitro
Vinicius Gomes do Amaral (RS)

Assistentes
Tiago Kappes Diel (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)

Cartões Amarelos
Chapecoense-SC: Anselmo Ramon, Paulinho Moccelin
CSA-AL: Geovane, Allano, Rone

Chapecoense-SC
João Ricardo;
Ronei, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel;
Willian Oliveira, Anderson Leite e Vini Locatelli (Foguinho);
Aylon (Roberto), Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin
Técnico: Umberto Louzer
CSA-AL
Matheus Mendes;
Diego Renan, Cleberson, Luciano Castán e Rafinha;
Geovane, Marquinhos e Nadson (Pedro Lucas);
Allano (Rone), Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão
Técnico: Mozart Santos