Sampaio Corrêa 1 x 3 Confiança - Dragão breca Sampaio e já sonha com o G4!

Sem perder há seis jogos - quatro vitórias e dois empates -, o Dragão voou até o sexto lugar com 25 pontos

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 21 (AFI) - O Confiança levou a melhor no duelo de nordestinos e, nesta quarta-feira, superou o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, no Estádio do Castelão, em São Luís, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vinícius Simon, Renan Gorne e Reis (pênalti) fizeram os gols dos sergipanos. Caio Dantas fez para os maranhenses.

A vitória fez o Confiança, campeão sergipano, vislumbrar o G4. Sem perder há seis jogos - quatro vitórias e dois empates -, o Dragão voou até o sexto lugar com 25 pontos, dois a menos do que a zona de acesso.

O Sampaio, por outro lado, parou no 12º lugar com 21 pontos e perdeu a invencibilidade de sete partidas (cinco triunfos e duas igualdades). O campeão maranhense, chamado de Bolívia Querida, tem dois jogos a menos do que a maioria dos seus concorrentes.

VEJA OS GOLS DO CAMPEÃO SERGIPANO

QUEM NÃO FAZ...
O Sampaio Corrêa começou com tudo a partida, mas foi o Confiança que aproveitou as chances criadas. Os donos da casa assustaram logo aos 2 minutos. Gustavo Ramos recebeu de Luís Gustavo e bateu de primeira. A bola assustou Rafael Santos.

Sampaio começou bem, mas... (Foto: Lucas Almeida)
Sampaio começou bem, mas... (Foto: Lucas Almeida)

No minuto seguinte, o Sampaio Corrêa acertou o travessão sergipano. Caio Dantas recebeu em profundidade e encheu o pé. A bola acertou o travessão. O Confiança não se assustou e, com paciência, abriu o marcador aos 14 minutos.

TÁ LÁ DENTRO!

Guilherme Castilho bateu falta e Vinícius Simon, mesmo no meio da zaga, fez de cabeça. O Sampaio respondeu em chute firme de Caio Dantas aos 22 e com Gustavo Ramos que acertou a trave aos 23 em chute cruzado.

O Confiança, no entanto, mostrou a mesma calma e foi em busca de mais um gol. Aos 26 minutos, João Gabriel fez duas boas defesas em tentativas de Renan Gorne. No minuto seguinte, porém, ele não errou. Se Ítalo parou na trave, Gorne só teve o trabalho de empurrar e ampliar para o Confiança.

Confiança atropelou a Bolívia. (Foto: Lucas Almeida)
Confiança atropelou a Bolívia. (Foto: Lucas Almeida)

VERMELHO E LAMBANÇA!
O segundo tempo começou quente, mas não por causa de gols e, sim, por causa de faltas e cartões. Aos 8 minutos, Djalma Silva, que já tinha amarelo, fez falta feia em Luís Gustavo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso pelo árbitro Emerson de Almeida Ferreira. O Confiança ficou com um a menos.

O juizão mineiro, no entanto, deu mancada no minuto seguinte. Eloir fez falta em Caíque Sá, recebeu amarelo e, logo em seguida, vermelho. Alertado pelos jogadores do Sampaio Corrêa que Eloir ainda não tinha cartão amarelo, Emerson Ferreira retirou o vermelho e manteve só o amarelo.

O Confiança, mesmo com um jogador a menos, ampliou aos 28 minutos. Luís Gustavo colocou a mão na bola em cruzamento de Rafael Vila. Na cobrança, Reis deslocou o goleiro do Sampaio Corrêa. Aos 41 minutos, Caio Dantas fez seu oitavo gol na Série B após pegar rebote de chute na trave de Jackson. Dantas igualou Léo Gamalho e Breno Lopes na liderança da artilharia.

PRÓXIMOS JOGOS

Na 18ª e penúltima rodada do turno, o Sampaio Corrêa receberá o Cuiabá no sábado, às 18h30, no Castelão, em São Luís. No mesmo dia, mas às 21 horas, o Confiança visitará o América-MG no Independência, em Belo Horizonte.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
21/10/2020
Horário
19h00
Local
Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes
Pablo Almeida da Costa (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Cartões Amarelos
Sampaio Corrêa-MA: Daniel Felipe, Eloir, Diego Tavares
Confiança-SE: Djalma Silva, Djalma Silva, Rafael Santos, Guilherme Castilho, Madison

Cartões Vermelhos
Confiança-SE: Djalma Silva
Gols
Sampaio Corrêa-MA: Caio Dantas 41' 2T
Confiança-SE: Vinícius Simon 14' 1T, Renan Gorne 27' 1T, Reis 28' 2T
Sampaio Corrêa-MA
João Gabriel;
Luis Gustavo (Diego Tavares), Joécio, Daniel Felipe (Robson) e Marlon;
André Luís (Ferreira), Eloir, Gustavo Ramos (Roney) e Marcinho (Jackson);
Pimentinha e Caio Dantas.
Técnico: Léo Condé
Confiança-SE
Rafael Santos;
Caíque Sá (Thiago Ennes), Matheus Mancini, Vinícius Simon (Iago) e Djalma Silva;
Madison, Guilherme Castilho, Rafael Vila (Ari Moura), Ítalo e Reis (Everton);
Renan Gorne (Léo Griggio).
Técnico: Daniel Paulista