Decisão da Série C será apitada por árbitro recém-indicado ao quadro da FIFA

Nome de Flávio Rodrigues de Souza foi um dos sugeridos pela CBF para entrar na lista

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) - A CBF anunciou nesta terça-feira a escala de arbitragem para a rodada de volta da final da Série C, que será disputada entre Sampaio Corrêa e Náutico a partir das 16 horas deste domingo, no Castelão, em São Luís. O apito ficará a cargo de Flávio Rodrigues de Souza (SP), com auxílio de Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG).

A CBF divulgou na última segunda-feira os indicados para integrar o quadro de árbitros da Fifa em 2020, com três novidades na lista masculina. Uma delas foi justamente o nome Flávio Rodrigues de Souza, ao lado de Bruno Arleu (RJ) e Rafael Traci (SC).

Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras

Os três foram colocados nas vagas antes preenchidas por Dewson Freitas (PA), Ricardo Marques Ribeiro (MG) e Wagner Reway (MT). Os nomes indicados ainda serão avaliados pela Fifa, que divulgará a lista definitiva apenas no início do ano que vem.

CENÁRIO
Depois da vitória por 3 a 1 nos Alfitos, o Náutico pode perder até por 1 a 0 que ainda assim levanta a taça da Série C. Já o Sampaio Corrêa precisa vencer por vantagem de dois gols para levar a decisão aos pênaltis ou por três para avançar direto.