Londrina-PR 1 x 0 São José-RS - Com gol no fim, Tubarão engata 3ª e entra no G4 na Série C

De pênalti, Adenílson fez o único gol da partida, aos 44 minutos do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 17 (AFI) - Apenas uma partida abriu as disputas da sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta quinta-feira (17). Jogando no Estádio do Café, o Londrina fez jus ao fator casa para vencer o São José-RS, em um duelo direto, pelo placar de 1 a 0, e engatou o terceiro resultado positivo para entrar no G4 do Grupo B. De pênalti, Adenílson fez o único gol da partida, aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Londrina, que vem em uma crescente dentro da competição, chega aos 11 pontos ganhos e assume a quarta colocação. Ao todo, em seis jogos, venceu três, empatou dois e perdeu um. Já o São José-RS segue estacionado no meio da tabela, com oito pontos, na sexta colocação. A equipe gaúcha está há quatro jogos sem vencer e está vendo a zona de rebaixamento cada vez mais perto.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS EM PARCERIA COM A DAZN:

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou em ritmo lento, com as duas equipe se estudando no meio-campo e trocando passes para arrumar espaços para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que a primeira chence de gol só foi acontecer aos sete minutos. Victor Daniel recebeu na entrada da área e bateu cruzado. Quando a bola estava indo para o caminho do gol, Igor Paixão tentou completar de letra, mas sem sucesso, perdendo uma boa chance para o Londrina.

A resposta do São José veio aos 29 minutos, quando Rafael Tavares lançou Claudio Maradona na área e a bola sobrou para Felipe Guedes, que arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol. Já aos 35 minutos, o Londrina criou a principal chance do primeiro tempo. Em um contra-ataque rápido, Igor Paixão virou o jogo para Victor Daniel, que dominou na entrada da área e soltou o pé, mas acabou parando em uma boa defesa de Fábio. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Londrina-PR vence São José-RS na abertura da 7ª rodada da Série C
Londrina-PR vence São José-RS na abertura da 7ª rodada da Série C

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o segundo tempo começou movimentado. Logo aos oito minutos, Gedeílson recebeu pela esquerda e cruzou na área. Victor Daniel apareceu na segunda trave e testou firme, mas acabou mandando para fora, perdendo uma ótima chance para o Londrina. Já aos 33, em mais uma jogada rápida, os donos da casa ficarem perto de tirar o zero do placar. Ruster Santos recebeu pela esquerda, na área, e bate forte, mas para fora.

O São José até chegou a responder com algumas bolas alçadas na área. Mas, no apagar das luzes, foi o Londrina que conseguiu marcar o único gol do jogo para sair com a vitória. Aos 42, Danilo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Adenílson foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo o seu primeiro gol pelo time paranaense. Depois disso, o São José ficou perto do empate em uma cobrança de falta de Gustavo Xuxa, que tirou tinta da trave. Mas, a partida terminou mesmo com a vitória dos donos da casa por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da oitava rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (25), o São José-RS visita o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, às 20h. Já no domingo (27), o Londrina encara a Tombense, às 16h, no interior de Minas Gerais.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
7ª rodada
Data
17/09/2020
Horário
20h00
Local
De Café - Londrina (PR)
Árbitro
Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

Renda
--
Assistentes
Jose dos Santos Amador e Carlos Vidal Pereira de Oliveira (BA)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Londrina-PR: Victor Daniel, Escobar
São José-RS: Lissandro, Roger, Cláudio Maradona, Gustavo Xuxa, Tiago Pedra

Gols
Londrina-PR: Adenílson 44' 2T
Londrina-PR
Dalton;
Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Alan Cardoso (Rafael Rosa);
Escobar (Chicão Amorim), Igor Paixão (Danilo), Matheus Bianqui (Fábio Matos) e Adenílson;
Júnior Pirambu e Victor Daniel (Ruster Santos).
Técnico: Alemão
São José-RS
Fábio;
Tcharles, Wagner, Marcão e Roger (Marcelo);
Lissandro (Gustavo Xuxa), Diguinho (Tiago Pedra) e Rafael Tavares (Crystopher);
Claudio Maradona, Felipe Guedes e Gonzalo.
Técnico: Éverton Testoni