São Bento x Volta Redonda - Bentão tenta sair da lanterna e Voltaço quer seguir no G4

O duelo dos opostos do Grupo B está marcado para esse sábado (19), às 16h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 18 (AFI) - Depois de conquistar uma classificação heroica para às semifinais do Paulista A2, o São Bento retorna as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Ainda de olho na primeira vitória para sair da lanterna do Grupo B, o time paulista recebe o Volta Redonda-RJ, neste sábado (19), às 16h, no Estádio Walter Ribeiro, pela sétima rodada da competição nacional. Porém não será uma missão fácil, já que os cariocas buscam a reabilitação para seguir no G4.

Vindo de um empate com o Criciúma e uma derrota para o Ypiranga nas duas últimas rodadas, o Volta Redonda-RJ aparece na segunda colocação da chave com 11 pontos, atrás apenas do líder Brusque, que tem 12. Do outro lado da tabela está o São Bento, na décima e última colocação, com apenas dois pontos somados. Em seis jogos são quatro derrotas e dois empates. Apesar disso, a equipe terá que seguir se dividindo com o estadual, afinal o primeiro jogo das semifinais contra o São Bernardo FC já acontece nesta terça.

Volta Redonda encerrou a sua preparação na tarde desta sexta-feira
Volta Redonda encerrou a sua preparação na tarde desta sexta-feira
SÃO BENTO-SP
Para o duelo, o técnico Edson Vieira irá seguir mandando a campo uma formação alternativa, afinal os titulares serão preservados para o jogo de ida das semifinais do estadual que acontece já nesta terça-feira contra o São Bernardo FC. O comandante lamentou esse calendário lotado e falou sobre a situação de sua equipe fisicamente.

“Nós não temos condições. Não temos dinheiro para fretar avião, não temos estrutura para jogar dois campeonatos. Então, nós estamos tendo problemas físicos porque nós jogamos duas competições. Vou jogar, provavelmente, com a maioria que jogou em Tombos. Isso já está definido antes do jogo do Taubaté, já tinha definido que começaríamos a ter dois times para jogar, mesmo que fique com menos jogadores no banco. Aqui não tem super-homem”.

Dentro desse time alternativo, Edson Vieira terá que lidar com alguns desfalques. Isso porque Lucas Macanhan, Pablo, Ruan e Sendeski estão com problemas físicos e ficam de fora. Por outro lado, o volante Serginho que saiu com dores da partida contra a Tombense, se recuperou bem e está confirmado. Já no ataque, a dúvida fica entre Matheus Guarujá e Jair. A ideia do comandante é dar mais ritmo de jogo ao segundo, que vem tendo poucas chances.

VOLTA REDONDA-RJ
O Volta Redonda-RJ terá uma baixa bastante significativa para encarar o São Bento. Isso porque, nesta sexta-feira, foi confirmada a venda para o Ceará do atacante Saulo Mineiro, que vinha sendo artilheiro da competição com cinco gols. Na transferência, o clube cearense pagou R$ 300 mil por 35% dos direitos econômicos do jogador, com a opção de comprar mais 35% no ano que vem. Com isso, o Volta Redonda irá permanecer com 45% dos direitos do atleta.

Em contrapartida, os dois jogadores que foram contratados essa semana: o lateral-esquerdo Lucas Hipólito e o volante Gustavo já estão aptos e podem estrear. Já atacante Pedrinho volta após cumprir suspensão automática e retorna justamente no lugar que vinha sendo de Saulo Mineiro. Na visão do técnico Luizinho Vieira um bom resultado neste momento é fundamental para as pretensões do Voltaço na competição.

"Vamos enfrentar um São Bento, que vem fazendo um bom campeonato Paulista A2 e tem jogadores de muita qualidade. Trabalhamos muito forte durante a semana para corrigir os erros que tivemos na rodada passada, montamos uma boa estratégia para este confronto e estamos muito focados em fazer um grande jogo e voltar a vencer, o que é muito importante para continuarmos na briga pelo G4", destacou o comandante tricolor.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
7ª rodada
Data
19/09/2020
Horário
16h00
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Leo Simão Holanda (CE)

Assistentes
Anderson Moreira de Farias e Yuri Rodrigues Cunha (CE)

Cartões Amarelos
São Bento-SP: Edson Vieira, Allan Vieira

Gols
São Bento-SP: William Mineiro 48' 2T (contra)
Volta Redonda-RJ: João Carlos 41' 1T
São Bento-SP
Paulo Vitor;
Ferrugem (Mizael), Márcio (Erick Luís), Lucas Silva e Alan Vieira;
Serginho, Lucas Lima (Igor) e Adriel;
Laércio, Jheimy (Luís Henrique) e Denner (Jair).
Técnico: Edson Vieira
Volta Redonda-RJ
Douglas Borges;
Oliveira, Heitor, Luan Leite e Luiz Paulo;
Bruno Barra, Wallisson (William Mineiro) e Luciano Naninho (Bernardo);
Pedrinho (Luan Martins), Robertinho (Emerson Carioca) e João Carlos (Daniel Ribeiro).
Técnico: Luizinho Vieira