Ypiranga-RS x Criciúma-SC - Duelo direto pelo G4 do Grupo B da Série C

O Tigre tenta se manter invicto dentro da competição, enquanto o Carinho tenta embalar a terceira vitória seguida

por Agência Futebol Interior

Erechim, RS, 19 (AFI) - Único time invicto no Campeonato Brasileiro da Série C, o Criciúma terá um grande desafio pela frente em um duelo direto pelo G4 do Grupo B. Em partida válida pela sétima rodada, o Tigre visita o Ypiranga-RS, no domingo (20), às 16h, no Estádio Colosso da Lagoa. Porém não será uma missão fácil, já que a equipe gaúcha vem embalada após duas vitórias seguidas e quer entrar de vez na briga pela liderança.

Com 11 pontos somados e um retrospecto de três vitórias, dois empates e uma derrota em seis jogos, o Ypiranga-RS aparece na terceira colocação da chave. Já o Criciúma, que de um jogo a menos dos rivais diretos pelo G4, tem nove pontos e está na quinta colocação. Em cinco jogos, o time catarinense venceu dois e empatou três. Brusque, com 12 é líder e Volta Redonda e Londrina com 11, fecham a briga pela parte de cima da tabela.

Criciúma encerrou a preparação na tarde desta sexta-feira
Criciúma encerrou a preparação na tarde desta sexta-feira

YPIRANGA-RS
Focado em engatar a terceira vitória seguida para se manter no G4 do Grupo B, o técnico Paulo Henrique Marques será obrigado a fazer algumas mudanças no time titular. Isso porque, durante essa última semana, a equipe passou por uma pequena reformulação em seu elenco. O lateral-esquerdo Henrique Ávila e os zagueiros Renato Correa e Digo Silva deixaram a equipe.

Por outro lado, zagueiro Luís Eduardo e o lateral-esquerdo Assis foram contratados como peças de reposição. Com isso, ainda sem esses dois reforços regularizados, o comandante tem uma dúvida na zaga entre Léo Kanu e Reinaldo para resolver quem fará dupla defensiva com Douglas. Já na lateral-esquerda, Zé Mario foi o escolhido para substituir Henrique Ávila.

CRICIÚMA-SC
Para o duelo, o técnico Roberto Cavalo será obrigado a fazer algumas mudanças no time titular. Isso porque, o lateral-direito Victor Guilherme e o volante Foguinho, que vinham sendo titulares, se quer viajaram para o interior do Rio Grande do Sul. Com lesões musculares de grau 1, eles estão entregues ao Departamento Médico e só devem voltar a atuar daqui uma semana. O ala está com uma lesão no adutor, enquanto o meio campista sente dores no posterior da coxa direita.

Com isso, Adenilson assume a titularidade na lateral-direita e Eduardo fica com a vaga de Foguinho. Por outro lado, a novidade entre os relacionados, foi o também lateral-direito Caio César. Ele voltou a treinar nesta semana após se recuperar de uma lesão no quadril e volta a ficar à disposição. No primeiro momento, deve começar o duelo como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
7ª rodada
Data
20/09/2020
Horário
16h00
Local
Colosso da Lagoa - Erechim (RS)
Árbitro
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Assistentes
Gabriel Conti Viana e Rafael Gomes Rosa (RJ)

Cartões Amarelos
Ypiranga-RS: Jean Silva, Zé Mario

Gols
Ypiranga-RS: Fernandinho 39' 1T, Neto 17' 2T
Ypiranga-RS
Deivity;
Muriel, Douglas, Reinaldo e Zé Mário;
Tarik, Clayton e Zotti (Mossoró);
Fernandinho (Caprini), Leilson (Jean Silva) e Neto Pessoa (Kanu)
Técnico: Paulo Henrique Marques
Criciúma-SC
Agenor;
Carlos César (Rodrigo Milanez), Vitão, Carlos Alexandro e Kaike (Adenilson);
Eduardo (Jean Dias), Adriano e Jean Lucas (Lucas Ceará);
Alisson Taddei (Bruno Oliveira), Michel e Andrew
Técnico: Roberto Cavalo