São Caetano-SP 0 x 1 Caxias-RS - Domingos faz contra e Azulão perde na estreia

O time do ABC Paulista fez um bom jogo, mas acabou sendo superado neste sábado

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 19 (AFI), 19 (AFI) - O São Caetano lutou até o final, mas acabou sendo derrotado pelo Caxias por 1 a 0 em duelo neste sábado, no estádio Anacleto Campanella, pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O único gol do duelo foi marcado pelo zagueiro Domingos, contra.

Com o resultado, o Caxias lidera ao lado do Pelotas, que venceu o Marcílio Dias por 1 a 0. O São Caetano segue com zero pontos.

VEJA O GOL CONTRA DE DOMINGOS

EQUILIBRADO!
São Caetano e Caxias fizeram um primeiro tempo equilibrado. Jogando em casa, o time do ABC Paulista tomou a iniciativa e criou a primeira boa oportunidade aos 16 minutos. Marlon recebeu grande da área e obrigou o goleiro André fazer grande defesa. A resposta veio com Claudinho, mas Luiz Daniel pegou.

O jogo voltou a afunilar no meio de campo. O São Caetano começou a apostar na bola parada para surpreender o Caxias, mas sem sucesso. O clube gaúcho apostou no contra-ataque, mas também não conseguiu furar o bloqueio adversário. O zero a zero traduziu bem o que foi a etapa inicial.

Caxias derrota São Caetano. Foto: Leonardo Lima
Caxias derrota São Caetano. Foto: Leonardo Lima

VITÓRIA GRENÁ!
No segundo tempo, o Caxias mudou a postura e começou pressionando. Aos cinco minutos, Ivan cobrou falta para dentro da área. A bola bateu no zagueiro Domingos e acabou parando no fundo das redes, sem chance para o goleiro Luiz Daniel. O segundo só não saiu, na sequência, pois o arqueiro segurou uma tentativa de Bruno Ré.

O São Caetano não se acomodou com o resultado e saiu para tentar buscar o empate, mas foi aí que apareceu a estrela de André, que fez uma defesa espetacular na cabeçada de Mailson. O time do ABC Paulista continuou pressionando, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário e acabou sendo derrotado.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o São Caetano visita o São Luiz no sábado, às 15h, no estádio 19 de outubro, em Ijuí (RS). No domingo, às 15h, o Caxias recebe o Tubarão no Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
19/09/2020
Horário
18h00
Local
Anacleto Campanella - São Caetano do Sul (SP)
Árbitro

Assistentes

Cartões Amarelos
São Caetano-SP: Domingos , Gian
Caxias-RS: Juliano

Gols
Caxias-RS: Domingos 5' 2T (contra)
São Caetano-SP
Luiz Dnaiel;
Lucas, Domingos, Matheus Santos e Dudu (Acácio);
Guilherme Amorim (Gian), Gerônimo (Marcus Vinícius), Gabriel Souza e Thiago Potiguar;
Marlon (Rafael Menezes) e Luan Costa (Filipe Carvalho)
Técnico: Alexandre Gallo
Caxias-RS
André Lucas;
Ivan, Mailson, Thiago Sales e Bruno Ré;
Jualiano, Bruninho (Vinícius Baiano), Carlos Alberto e Diogo Oliveira (Yuri);
Claudinho e Marcelo (Giovane)
Técnico: Rafael Lacerda