Nacional-PR x Ferroviária-SP - Locomotiva é o primeiro time paulista a estrear!

O clube da região norte do Paraná viveu uma tragédia esta semana, com um ex-atleta assassinando a facadas o presidente José Danilson

por Agência Futebol Interior

Rolândia, PR, 18 (AFI) - A Ferroviária começa neste sábado, às 15h30, sua jornada na Série D do Campeonato Brasileiro. O time paulista visita o Nacional-PR, no Estádio no Estádio Erick George, em Rolândia (PR). O clube da região norte do Paraná viveu uma tragédia esta semana, com um ex-atleta assassinando a facadas o presidente José Danilson.

Também no sábado, jogam pelo Grupo A7: Portuguesa-RJ x Toledo-PR. No domingo: FC Cascavel x Cabofriente-RJ e Mirassol x Bangu-RJ.

FERROVIÁRIA

A Ferroviária conseguiu segurar peças importantes do seu elenco e se reforçou, montando um grande elenco para a maratona de jogos. Para esta estreia, Dado terá os desfalques do goleiro Wagner e do volante Dener, que se recuperam de lesões musculares. O atacante Hygor, que renovou até 2022, é dúvida e não deve ser relacionado.

“A ansiedade, neste momento, toma conta de todos nós. É uma competição que todos esperávamos, a preparação foi mais direcionada para os jogos. Isso me trouxe expectativa diferentes, do que apenas treinar, e foi uma preparação diferente do que fizemos para a Copa do Brasil”, disse o técnico Dado Cavalcanti.

NACIONAL

Esta é a primeira vez que o Nacional disputará a competição. A vaga veio ao conquistar a Taça FPF na temporada passada. O técnico Rafael Andrade, que relacionou 16 jogadores para a partida, afirmou que a equipe precisa seguir em frente e estar concentrada para a estreia.

"Era um sonho da população ver o Nacional em uma divisão do Campeonato Brasileiro. Infelizmente aconteceu essa tragédia (morte do presidente), mas temos que seguir em frente. Vamos respeitar a Ferroviária e procurar jogar o nosso futebol. Jogaremos em nossos domínios em busca de realizar uma ótima partida e, por que não, sairmos vitoriosos", disse o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
19/09/2020
Horário
15h30
Local
Erick George - Rolândia (PR)
Árbitro
Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)

Assistentes
Heitor Alex Eurich (PR) e Leandro Polli Glugoski (PR)

Cartões Amarelos
Nacional-PR: Tetê , Igor
Ferroviária-SP: Anderson Salles, Dado Cavalcanti (técnico)

Cartões Vermelhos
Nacional-PR: Igor
Gols
Nacional-PR: JP 5' 2T
Ferroviária-SP: Branquinho 26' 1T, Tony 13' 2T, Bruno Mezenga 18' 2T, Anderson Salles 46' 2T
Nacional-PR
Zé Carlos;
Thomaz, Igor, Tetê e João Victor (Gianlucca);
Ewerton, Cadinho (Irving), Elionay (Keno) e Gustavo;
JP e Denilson Piauí.
Técnico: Rafael Andrade
Ferroviária-SP
Saulo;
Lucas Mendes (Pastor), Anderson Salles, Max e Arthur (Bruno Recife);
Nando Carandina, Dudu Vieira e Tony (Fellipe Mateus);
Tiago Marques (Matheus Salustiano), Bruno Mezenga e Branquinho (Will).
Técnico: Dado Cavalcanti