Aparecidense-GO 1 x 2 Operário-MT - CEOV estreia com vitória e assume liderança

Com o resultado, o time mato-grossense é o líder do Grupo A5 com três pontos. Já o time goiano ocupa o sexto lugar, ainda sem pontuar

por Jorge Maciel - Futebolpress

Aparecida de Goiânia, GO, 19 (AFI) - O Operário-MT, de Várzea Grande, se deu bem na sua estreia no Campeonato Brasileiro Série D. Superou o Aparecidense-GO, por 2 a 1, em partida disputada na tarde deste sábado, no Estádio Hailê Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia-GO.

Com o resultado, o time mato-grossense é o líder do Grupo A5 com três pontos. Já o time goiano ocupa o sexto lugar, ainda sem pontuar.

Quem comandou o time goiano foi o um dos auxiliares, Thiago Carvalho. Isso porque o técnico Romerito e o auxiliar Weslley Morais estão com covid-19.

PARTIDA TRANQUILA

O jogo foi disputado sob um calor de 37º C, com muita pressão do visitante para um acuado anfitrião, que parecia desencontrado em campo. Apesar do forte ritmo na primeira etapa, o jogo foi teoricamente fácil para a arbitragem, que aplicou apenas um cartão por falta e outro por reclamação.

Foto: Reprodução/MyCujoo
Foto: Reprodução/MyCujoo

OS GOLS

Os gols do Operário saíram ainda na primeira etapa. Gil Bahia, aos dez minutos, aproveitou um rebote na área e abriu o marcador. Logo depois, aos 16, o zagueiro Eduardo fez o segundo e o time foi para o intervalo com a vantagem de dois gols.

Na volta, o Operário continuou melhor, mas foi vencido aos poucos pelo cansaço, com a Aparecidense controlando e atacando mais. De tanto insistir, o atacante Negueba diminuiu aos 14 minutos, com um bom chute da entrada da área. E ficou assim até o final.

PRÓXIMOS JOGOS

Na segunda rodada, o Aparecidense volta a campo no próximo sábado, às 15h, diante do Vitória-ES, no Estádio Salvador Costa, em Vitória (ES). Já o Operário VG enfrenta o Goianésia, às 16h do sábado, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande (MT).

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
19/09/2020
Horário
17h00
Local
Hailé Pinheiro - Goiânia (GO)
Árbitro
Fábio Santos de Santana (AC)

Assistentes
Adailton Fernandes Medeiros (GO) e Adriano Eterno de Jesus (GO)

Cartões Amarelos
Aparecidense-GO: Rayro
Operário-MT: Otávio

Gols
Aparecidense-GO: Negueba 14' 2T
Operário-MT: Gil Bahia 10' 1T, Eduardo 16' 1T
Aparecidense-GO
Tony;
Rafael Cruz, Yago, Rafael Cruz (Gabriel Paulinho) e Rayro (Rodrigues);
Thiago Ulisses, Washington (Rodriguinho), Albano e Uederson (Alex Henrique);
Édipo e Negueba (Roniel) – Técnico:
Técnico: Thiago Carvalho (auxiliar)
Operário-MT
Gabriel;
Matheus Rodrigues (Paulo Ricardo), Guilherme, Eduardo e Daniel (Mateus);
Odair Júnior (Vinícius), Marlon Santana (Otávio), Rafinha e Weverton;
Lucas Santos (Lopeu) e Jidemar Dias
Técnico: Edson Ferreira