Goianésia-GO 2 x 0 Vitória-ES - Azulão sobra e estreia com vitória na Série D

Com gols de Vanilson e Zizu, time goiano vence com tranquilidade e larga na frente na competição nacional

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 19 (AFI) - Neste sábado, em partida disputada no estádio Waldeir José de Oliveira, em Goiás, Goianésia e Vitória-ES se enfrentam pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2020 e quem se deu bem foi o time da casa, que venceu pelo placar de 2 a 0. Vanilson e Zizu anotaram para o Goianésia.

PRIMEIRO TEMPO

O Goianésia começou a construir a sua vantagem na primeira etapa, quando pressionou a equipe do vitória por todo o tempo. Entre as diversas chances criadas, como por exemplo no chute do meia Zizu, que acertou o travessão de Harrison, apenas o Goianésia oferecia perigo. O Vitória, por sua vez, não conseguiu chegar ao setor ofensivo do campo.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No fim da primeira etapa, aos 46 do primeiro tempo, Vanilson sofreu uma penalidade. Ele mesmo cobrou, com categoria, e abriu o placar para o time de Goiânia. Esse foi o resultado da primeira etapa, 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Goianésia entrou com a mesma postura e não deixou de atacar, mesmo com a vantagem no placar. A equipe teve boas investidas no ataque, mas parou na defesa do Vitória, que se segurou ao máximo.

As investidas surtiram efeito aos 32 da segunda etapa, quando Zizu recebeu um passe rasteiro de Vanílson e finalizou no canto direito de Harrison, ampliando o placar para o Goianésia e fechando o placar, 2 a 0 para os goianos.

PRÓXIMA PARTIDA

Na próxima partida, o Goianésia visita o Operário de Várzea Grande, no sábado, às 16h, na Arena Pantanal. Já o Vitória-ES, recebe o Aparecidense, também no sábado, às 15h, no Estádio Salvador Costa.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
19/09/2020
Horário
18h00
Local
Valdeir José de Oliveira - Goianésia (GO)
Árbitro
Marcel Phillipe Santos Martins

Assistentes
Paulo Cesar Ferreira de Almeida e Hugo Savio Xavier Correa

Gols
Goianésia-GO: Vanílson 46' 1T, Zizu 32' 2T
Goianésia-GO
Edson;
Bruno Leite, Caio, Anderson Sobral, Cleidson;
Elves (Jonathan), Dudu (Fábio Leite), Zizu;
Iran, Matheus (Luciano) e Vanilson (Lucas Gabriel).
Técnico: Luan Carlos
Vitória-ES
Harrison;
Cássio, Ferrugem, Everton, Gladstone (Edinho) e Emerson;
Lucas Barboza, João Denoni, Léo Gonçalves (Chiquinho) e Elivelton (Carlos Vitor);
Anderson Magrão (Ramon).
Técnico: Rodrigo Fonseca