Rio Branco-AC 2 x 1 Independente-PA - Com goleiro Bruno, Estrelão vence no fim

Natan (contra) e Liniker marcaram para o Rio Branco, enquanto Raygol descontou para o Galo Elétrico.

por Manoel Façanha

Rio Branco, AC, 19 (AFI) - O Rio Branco estreou com o pé direito na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Um gol do atacante Liniker, aos 50 minutos do segundo tempo, em jogo disputado na Arena Acreana, garantiu o triunfo do Estrelão contra o Independente-PA. Natan (contra) e Liniker marcaram para o Rio Branco, enquanto Raygol descontou para o Galo Elétrico.

COMO FICA

Com a vitória, o Rio Branco lidera o Grupo 1. O time acreano soma três pontos ganhos, mas outras três partidas da chave ainda serão disputadas neste domingo: Galvez x Fast Club-AM (Arena Acreana), Jí-Paraná x Atlético-AC (Biancão) e Bragantino-PA x Vilhenense-RO (Diogão)

VEJA OS GOLS DO JOGO

PRÓXIMOS JOGOS

O Rio Branco retorna a campo no próximo sábado (19), às 21h30 de Brasília. O Estrelão vai a cidade de Manaus-AM para encarar o Fast Club-AM. Um dia depois, às 16h de Brasília, o Independente-PA recebe, no estádio Navegantão, na cidade de Tucuruí-PA, o Imperador Galvez-AC.

JOGO

O Rio Branco começa o jogo buscando fazer valer o fator campo. O primeiro grande momento do Estrelão saiu pelo lado esquerdo com Bruce, mas o goleiro Renan Paredão faz ótima defesa, aos 12 minutos. Com quase meia hora de partida, o Independente consegue equilibrar as ações, mas o Rio Branco, após a parada técnica para reidratação, volta a pressionar o Galo Elétrico na busca do gol.

Foto: Alberto Casas
Foto: Alberto Casas

Numa assistência de Cassiano para Guilherme Campana, o Rio Branco encontra o gol. O camisa 10 estrelado finaliza e a bola explode no goleiro Renan Paredão, mas na sobra, o zagueiro Natan joga a bola contra o próprio gol, aos 36 minutos.

O Estrelão poderia ter ampliado a vantagem após pênalti sofrido pelo meia Guilherme Campana, mas o atacante Marcos Bahia cobra o tiro direto nas mãos do goleiro do Galo Elétrico, aos 49 minutos.

MAIS GOLS

Foto: Alberto Casas
Foto: Alberto Casas

Na etapa complementar o Rio Branco entra mais cauteloso contra um Galo Elétrico mais envolvente.

O primeiro bom momento do jogo saiu pelo lado direito do ataque do time paraense, com Joãozinho arriscando o chute para a boa defesa do goleiro Bruno, aos 6 minutos.

ERROS DE PASSES
Com dificuldades nas articulações de jogadas ofensivas, o Independente, apesar de melhor na partida, não consegue ameaçar com eficiência o gol do goleiro estrelado Bruno. No entanto, o empate dos paraenses sai de um lance infantil do lateral direito Sabella, esse cometendo pênalti no atacante Raygol, que cobra o tiro livre e deixa tudo igual aos 29 minutos.

Bem aquém do primeiro tempo, o Estrelão ameaça a virada aos 34 minutos, após contra-ataque. Filipe recebe pela direita do ataque, abre para o chute e finaliza para grande defesa do goleiro do Galo Elétrico.

Nos 15 minutos finais, o Rio Branco aperta na busca da vitória, mas o gol da vitória sai somente no apagar das luzes, aos 50 minutos. Liniker recebe lançamento e testou firme de cabeça para a rede do Galo Elétrico.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
19/09/2020
Horário
19h00
Local
Arena da Floresta - Rio Branco (AC)
Árbitro
Luiz Paulo da Silva Aniceto

Assistentes
Fábio Nascimento da Silva e Roseane Amorim da Silva

Cartões Amarelos
Rio Branco-AC: Celso Teixeira, Marcos
Independente-PA: Natan, Parrudo, Ezequias , Raygol

Gols
Rio Branco-AC: Natan 36' 1T (contra), Lyniker 50' 2T
Independente-PA: Raygol 28' 2T
Rio Branco-AC
Bruno;
Sabella (William), Mumu, Wallinson (Neto) e Bruce;
Valdimar (Lyniker), Ramon e Guilherme Campana;
Wandinho (Filipinho), Marcos (Chumbinho) e Cassiano.
Técnico: Celso Teixeira
Independente-PA
Renan Paredão;
Marcelinho, Bruno Costa, Natan e Ezequias;
Pedrão (Parrudo), Renatinho e Willian (Mateus Carvalho);
Joãozinho (Gabriel), Danrley (Guilherme Alencar) e Raygol.
Técnico: Charles Guerreiro