ABC-RN 0 x 0 Coruripe-AL - Alvinegro empata, mas segue líder do Grupo 4

Mesmo com o empate, o Alvinegro segue na liderança do Grupo 4, com 16 pontos conquistados, porém, vê seus adversários aproximarem

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 26 (AFI) - Na tarde desta segunda-feira, em partida válida pelo pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o ABC recebeu o Coruripe no Frasqueirão e tropeçou, empatando em 0 a 0 e vendo seus adversários encostarem na tabela de classificação.

Com o resultado, o ABC chega a 16 pontos e mesmo com o empate continua líder do Grupo 4, um pontinho à frente do Central, que é o segundo colocado. Já o Coruripe, caiu para a sexta colocação, com 11 pontos e fica a três pontos do G4.

ABC NO ATAQUE

Precisando do resultado para se manter na ponta da tabela, o ABC se lançou ao ataque, tentando buscar o gol. A equipe de Natal teve boas chances, mas sem muita objetividade. A melhor oportunidade da primeira etapa foi criada por Ivanaldo, que em jogada individual, emendou um chute da entrada da área, mas a bola foi para fora, assustando a equipe adversária

Sem criatividade, o Coruripe se defendeu atrás, fechando a casinha e buscando alguma oportunidade de contra-ataque, o que não aconteceu. Aos 42 minutos de jogo, João Paulo cobrou falta da entrada da área e quase abriu o placar pro ABC, mas a bola foi para fora e o placar final da primeira etapa terminou em 0 a 0.

Foto: Rennê Carvalho / ABC
Foto: Rennê Carvalho / ABC
MUITA CORRERIA, POUCO FUTEBOL

A segunda etapa foi bem mais agitada em relação à primeira. E a emoção começou logo aos três minutos do segundo tempo, quando Renato, do Coruripe, cobrou uma falta na área e Jair cabeçeou, parando na defesaça do goleiro do ABC. O Alvinegro ainda tentou reagir, mas perdeu muita criatividade quando João Paulo saiu lesionado, o motorzinho do time.

A partir disso, a partida passou a ficar muito corrida, com contra-ataques rápidos para as duas equipes, mas sem muita objetividade e com muitos erros de passe. As principais oportunidades foram criadas em cobranças de bola parada, mas as equipes não conseguiram mudar o placar da partida, que terminou tudo igual, sem gols.

PRÓXIMA PARTIDA

Na próxima rodada, o ABC encara o Potiguar, no próximo sábado, às 16h, no Frasqueirão, em partida que vale a liderança do grupo. O Coruripe também joga em casa, no sábado, contra o lanterninha Jacyobá. A bola rola às 15h30, no estádio Gérson Amaral.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
26/10/2020
Horário
15h00
Local
Frasqueirão - Natal (RN)
Árbitro
Luciano da Silva Miranda Filho (CE)

Assistentes
George Italo Antas Nogueira (RN) e Reinaldo de Souza Moura (RN)

Cartões Amarelos
ABC-RN: Vinicius Paulista
Coruripe-AL: Renato, Salazar, Marcelo

ABC-RN
Rafael;
Pedro Costa (Bruno Souza), Richardson, Vinicius L. e Dieyson;
Vinicius Paulista, Valderrama (Sousa Tibiri), F. Bigode e João Paulo (Thyago);
Ivanaldo (Hiago) e Kesley.
Técnico: Francisco Diá
Coruripe-AL
Alexandre Silva;
Lázaro, Walker Salazar (João Grilo), Marcelo e Daciel;
Jair Amaral, Renato e Pedrinho (Willian);
Caio (Leandro Sardinha), Alexandre (Mateus Brito) e Gabriel (André).
Técnico: Paulo Sérgio