Ferroviária-SP 3 x 0 Bangu-RJ - Ferrinha vence mais uma e se firma na liderança

O time de Araraquara aumentou a pressão em cima da equipe do Rio de Janeiro

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 21 (AFI) - A Ferroviária seguiu na liderança do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D ao derrotar o Bangu pelo placar de 3 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena da Fonte Luminosa, pela oitava rodada. Os gols foram marcados por Tiago Marques, Felipe Mateus e Bruno Recife.

Com o resultado, a Ferroviária engatou a terceira vitória consecutiva e foi para 17 pontos, abrindo dois da Cabofriense. O Bangu, por outro lado, conheceu sua terceira derrota seguida e caiu para o quinto lugar, com os mesmos 12 pontos de Mirassol e Cascavel, terceiro e quarto colocado, respectivamente.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

FERRINHA FRENTE!
Em um primeiro tempo muito movimentado, a Ferroviária aproveitou as melhores oportunidades e acabou saindo na frente do marcador aos 35 minutos. Após falha na zaga do Bangu, Branquinho recuperou a bola e tocou para Tiago Marques, que mandou para o fundo das redes.

O Bangu, que chegou a colocar Saulo para trabalhar algumas vezes, principalmente nos minutos iniciais, sentiu o gol e deu ainda mais espaço ao adversário. Aos 44, Bruno Recife encontrou Fellipe Mateus na entrada da área. Fellipe dominou com a direita e bateu de esquerda para fazer um belo gol na Fonte Luminosa.

Ferroviária derrota o Bangu
Ferroviária derrota o Bangu

AMPLIOU!
No segundo tempo, o time paulista resolveu administrar o jogo e diminuiu os espaços do Bangu, que esboçou uma pressão, mas sem sucesso. Miller teve três oportunidades de diminuis. Na melhor delas, parou em grande defesa do goleiro Saulo.

Pelo lado da Ferroviária, Tony acertou um lindo passe, Lucas recebe na direita, tocou para o meio da área e Jhoninha bateu, mas a bola passou a frente do gol. Ainda deu tempo, da equipe paulista fazer o terceiro. Aos 48, após cobrança de escanteio de Pio, Bruno Recife subiu de cabeça para dar números finais ao duelo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Bangu enfrenta o Toledo no sábado, às 15h, no Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ). No domingo, às 15h, o Ferroviária visita a Cabofriense no Correão, em Cabo Frio (RJ).

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
21/10/2020
Horário
18h00
Local
Arena Fonte Luminosa - Araraquara (SP)
Árbitro
Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Assistentes
Alberto Poletto Masseira (SP) e Amanda Pinto Matias (SP)

Gols
Ferroviária-SP: Tiago Marques 35' 1T, Fellipe Mateus 44' 1T, Bruno Recife 48' 2T
Ferroviária-SP
Saulo;
Lucas Mendes (Pio), Max, Salustiano e Bruno Recife;
Nando, Dener (Dudu Vieira), Tony (David Pastor) e Fellipe Mateus;
Branquinho (Jhoninha) e Tiago Marques (Gleyson)
Técnico: Paulo Roberto Santos
Bangu-RJ
Luciano;
Edu Grasson, Lobão, Gabriel Gomes (Bruno Moura) e Lucas Sampaio;
Felipe Dias (Igor), Felipinho (Rochinha), Juliano e Miller (Geovani);
Anderson Lessa (Dudu) e Trindade
Técnico: Eduardo Allax