Floresta-CE x Novorizontino - Após acessos inéditos, Lobo e Tigre lutam pela final

Equipes se enfrentam pela ida da semifinal da Série D neste sábado, às 18h, na Arena Castelão

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 15 (AFI) - Floresta-CE e Novorizontino conquistaram o acesso inédito à Série C do Brasileiro e agora se enfrentam por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série D. As equipes fazem a ida da semifinal da quarta divisão nacional neste sábado, às 18h, na Arena Castelão.

A volta está marcada para o dia 23 de janeiro, às 18h, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Como não há regra do gol qualificado na Série D, se as equipes empatarem no placar agregado, a vaga na final será decidida nos pênaltis. A outra semifinal será entre Mirassol e Altos-PI.

CARTOLA DO SANTOS CONFIRMA VENDA DE VOLANTE AO JAPÃO

LOBO

Para abrir vantagem rumo à decisão, os cearenses esperam contar com o desempenho como mandante no mata-mata da quarta divisão nacional. O Floresta-CE tem 100% de aproveitamento na fase eliminatória da competição dentro do Castelão.

Além disso, a equipe perdeu apenas duas vezes na Série D e ainda tem nove vitórias e outros nove empates durante a campanha. No entanto, o desafio será grande, pois o Novorizontino tem a melhor campanha geral da Série D, com 13 vitórias, cinco empates e duas derrotas em 20 jogos.

Sem desfalques por suspensão, o técnico Leston Júnior terá força máxima para a primeira partida da semifinal diante do Novorizontino. A única dúvida é o atacante Paulo Vyctor, com dores no joelho, mas que foi relacionado par a partida. Recuperado de lesão, o meia Renê pode ser opção no banco de reservas.

TIGRE

Novorizontino encara o Floresta-CE na semifinal da Série D (Foto: Maria Paula Laguna/Novorizontino)
Novorizontino encara o Floresta-CE na semifinal da Série D (Foto: Maria Paula Laguna/Novorizontino)

Após conquistar o acesso inédito à Série C do Brasileiro, o Tigre vai em busca do título da competição. A equipe do técnico Roberto Fonseca tem a melhor campanha geral da quarta divisão nacional, com 13 vitórias, cinco empates e duas derrotas em 20 jogos, somando aproveitamento de 73%.

“Entramos na competição tendo os nossos objetivos primordiais. O primeiro deles, que era o acesso, nós conseguimos, conquistamos. Era a nossa obsessão, trabalhamos em cima disso. E agora podemos pensar em título. Estamos em um degrau e chegou a hora de pensar em semifinal e final”, disse o treinador.

O comandante não contará com o zagueiro Bruno Aguiar, punido com o terceiro cartão amarelo nas vitória por 3 a 0 diante do Fast Clube-AM pelas quartas de final e que cumprirá suspensão automática. Caíque Oliveira e Adriano surgem como prováveis substitutos.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
1ª rodada
Data
16/01/2021
Horário
18h00
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Andrey da Silva E Silva (PA)

Assistentes
Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)

Cartões Amarelos
Floresta-CE: Jô, Deysinho
Novorizontino-SP: Danielzinho, Barba

Gols
Floresta-CE: Jô 25' 1T
Novorizontino-SP: Cléo Silva 14' 1T
Floresta-CE
Douglas Dias;
Lito, Willian Goiano, Alisson e Fábio Alves;
Jô, Marconi e Núbio Flávio (Ronaldo);
Thalison (Ítalo Henrique), Flávio Torres e Deysinho (Diego).
Técnico: Leston Júnior
Novorizontino-SP
Giovanni;
Felipe Rodrigues, Edson Silva, Adriano (Caíque Oliveira) e Paulinho (Réverson);
Barba (Willean Lepo), Léo Baiano e Pereira (Caio Monteiro);
Cléo Silva, Guilherme Queiroz (Deivid) e Danielzinho.
Técnico: Roberto Fonseca