Mirassol-SP x Altos-PI - Objetivo agora é o título da Série D!

Equipes se enfrentam pela ida da semifinal da competição neste domingo, às 16h, no estádio José Maria de Campos Maia

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 15 (AFI) - Após assegurarem acesso à Série C do Brasileiro, Mirassol e Altos-PI se enfrentam por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série D. As equipes fazem o confronto de ida da semifinal neste domingo, às 16h, no estádio José Maria de Campos Maia.

Por ter melhor campanha, a equipe piauiense faz a volta em sua casa, marcada para o dia 24 de janeiro, às 16h, no estádio Felipão. Como não há regra do gol qualificado na Série D como critério de desempate, em caso de empate na soma dos placares agregados, a decisão será nos pênaltis.

LEÃO

O técnico Eduardo Baptista tem dois desfalques certos. O goleiro Jeferson, punido com o terceiro cartão amarelo, e o atacante França, expulso no jogo do acesso contra a Aparecidense-GO, cumprem suspensão e estão fora.

Reserva imediato da meta mirassolense, Felipe Lacerda deve ser o substituto de Jeferson. João Guilherme também surge como opção. Já França vinha sendo reserva nas últimas partidas e não estará no banco do Mirassol.

Mirassol realizou treinamento nesta sexta-feira (Foto: Léo Roveroni/Mirassol)
Mirassol realizou treinamento nesta sexta-feira (Foto: Léo Roveroni/Mirassol)

O retorno fica por conta do lateral-esquerdo Luiz Henrique, de volta após cumprir suspensão na volta das quartas de final. Ele deve começar como titular, fazendo com que Moraes volte a atuar no setor de ataque.

O Mirassol tenta aproveitar o ótimo desempenho como mandante na Série D para abrir vantagem rumo à final. A equipe está invicta em casa, com nove vitórias e um empate, somando aproveitamento de 93%.

ALVIVERDE

Para o confronto, o técnico Fernando Tonet tem algumas baixas confirmadas. A primeira delas é o lateral-esquerdo Tiaguinho, destaque do Altos-PI na Série D com seis gols marcados, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituo deve ser Guilherme Morassi.

O zagueiro Reinaldo Lobo voltou a sentir uma antiga lesão (estiramento na coxa), retomou os tratamentos e também fica de fora. A tendência é que Lucas do Carmo faça dupla com Rafael Araújo na zaga altoense.

Além deles, os atacantes Jânio Daniel (entorse no tornozelo) e Xilu (lesão no adutor da coxa) estão em fase de transição e ficam de fora do duelo contra a equipe paulista.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
1ª rodada
Data
17/01/2021
Horário
16h00
Local
Maião - Mirassol (SP)
Árbitro
Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes
Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Cartões Amarelos
Mirassol-SP: Danilo Boza
Altos-PI: Lucas, Dos Santos

Cartões Vermelhos
Mirassol-SP: Vinicius
Gols
Mirassol-SP: Fabrício Daniel 5' 1T, Rafael Tavares 11' 1T, João Carlos 30' 1T, João Carlos 42' 1T
Mirassol-SP
Felipe Lacerda;
Vinícius, Danilo Boza, Heitor e Moraes;
Daniel, Rafael Tavares (Oliveira) e Cássio Gabriel (Alisson);
Netto, Fabrício Daniel (Gustavo Henrique) e João Carlos (Luiz Henrique).
Técnico: Eduardo Baptista
Altos-PI
Marcelo;
Ferrari, Lucas (Júnior Campos), Rafael Araújo (Netinho) e Guilherme Morassi (Gean);
Dos Santos, Ray e Juninho Arcanjo;
Manoel, Klenisson (Jabá) e Betinho
Técnico: Fernando Tonet